Dagoberto antecipa aposentadoria e deixa time da Série B "na mão"

Dono de cinco títulos brasileiros - por Athletico-PR, São Paulo e Cruzeiro -, o atacante estava no Londrina desde o ano passado

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 10 (AFI) - O Londrina sofreu uma baixa inesperada para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. No início da tarde desta terça-feira, através de um vídeo postado em seu Instagram, o atacante Dagoberto anunciou a aposentadoria dos gramados.

A decisão tomada pelo jogador de 36 anos pegou muita gente de surpresa, já que ele havia decidido pendurar as chuteiras apenas em dezembro de 2019. Dagoberto está sem atuar desde o dia 16 de agosto e vinha sofrendo com seguidas lesões musculares.

"Fala galera, tudo tem seu tempo. Tempo de plantar e colher, tempo de começar um sonho que eu tinha lá atrás de ser jogador e hoje está se encerrando isso. Com muita alegria que tudo foi vivido, tudo foi intensamente feito, errando e acertando, mas sempre buscando fazer o meu melhor", disse o atacante, que completou:

O atacante Dagoberto anunciou a aposentadoria dos gramados aos 36 anos
O atacante Dagoberto anunciou a aposentadoria dos gramados aos 36 anos

"Obrigado a todos o carinho de sempre, mas o corpo já está pedindo descanso e é isso que iremos fazer. Atualizo vocês mais para frente, mas a princípio é isso. Só agradecer e viver a vida com alegria, com paz e amor, que esse é o caminho sempre".

FASE ARTILHEIRA
Dagoberto estava no Londrina desde o ano passado, quando foi um dos artilheiros da Série B do Brasileiro, com 17 gols em 19 jogos.

Nesta temporada, por conta de problemas físicos, o atacante disputou apenas sete partidas e marcou três gols.

MAIS SOBRE ELE
Revelado nas categorias de base do Athletico-PR, Dagoberto fez história com a camisa do São Paulo entre 2007 e 2011, passando depois por Internacional, Cruzeiro, Vasco da Gama, Vitória e San Francisco Deltas-EUA antes de chegar ao Londrina.

O atacante acumula vários títulos estaduais ao longo da sua carreira e cinco brasileiros: 2001 pelo Athletico-PR, 2007 e 2008 pelo São Paulo e 2013 e 2014 pelo Cruzeiro.