Lateral do Londrina comenta sobre quarentena e nova rotina: 'Diferente de tudo'

Raí Ramos ressalta importância de manter o ritmo dos treinos e busca soluções em meio à pandemia

por Agência Futebol Interior

Londrina, PR, 07 (AFI) - Há duas semanas todas as competições no Brasil foram suspensas e, consequentemente, os treinos por conta da pandemia do coronavírus.

Com isso, os jogadores estão mantendo o ritmo em casa com programação estabelecida por cada clube.

Um dos destaques do Londrina, Raí Ramos ressalta que é algo completamente diferente de tudo que ele já viveu e os treinos acabam ficando limitados.

O lateral também revela que está treinando fora de casa, mas em lugares vazios, como praças ou campo de futebol. Além disso, afirma que evita contato com outras pessoas e busca treinar em horários diferenciados.

Em isolamento, Raí Ramos vive rotina inédita na carreira
Em isolamento, Raí Ramos vive rotina inédita na carreira
"É um período diferente de tudo que já vivi, a diferença é que a questão de treinamentos acaba ficando um pouco limitada, pelo fato do clube estar fechado e as academias também", comentou.

"Então estou buscando soluções alternativas para manter a forma, treinando em casa e em locais que tenha o mínimo de pessoas possível e em horários que não terei contato com ninguém", emendou.

ROTINA

O jogador de 25 anos também revela que o Tubarão passa uma programação diária aos atletas e ressalta a importância de manter o ritmo para quando as competições e treinos voltarem o preparo seguir o mesmo de antes.

"O clube passou um cronograma de treinos para seguirmos diariamente em casa. Acho importante continuarmos em atividade para quando tudo normalizar a gente poder voltar normalmente a rotina de treinos e jogos. Além disso, não perdemos tanto ritmo quanto seria se ficássemos parados", disse o lateral.

PASSA TEMPO

No tempo livre que tem na quarentena, Raí tem aproveitado para assistir séries e ler livros, e pede que todos sigam as recomendações médicas para tudo isso acabar o mais rápido possível.

"Além dos treinos que faço, aproveito para assistir séries, porque gosto bastante, costumo ler a Bíblia e também alguns livros relacionados ao esporte", revelou Raí.

"Meu recado para os torcedores e a sociedade em geral é para seguirmos as orientações dos profissionais da saúde e nos cuidarmos, continuando em casa. Nesse período, temos que ter fé em Deus que essa fase difícil vai passar e logo tudo vai ser normalizado", concluiu.