Luverdense surpreende e anuncia capitão do acesso como treinador para 2020

Zé Roberto assume o clube para seu primeiro trabalho como treinador e tem o retorno à Série C como principal desafio

por Agência Futebol Interior

Lucas do Rio Verde, MT, 14 (AFI) – O Luverdense, equipe estruturada do centro-oeste brasileiro, anunciou para a temporada 2020, Zé Roberto como seu novo treinador.O novo treinador é um dos principais jogadores da história do Luverdense, tendo sido capitão da equipe nos principais momentos de conquistas recentes, como o acesso para a Série B em 2013.

"Estou bastante animado com a possibilidade de trabalhar como treinador de um clube profissional, principalmente por se tratar do Luverdense, o time que mais defendi como jogador. Desde quando fiz o curso na CBF, venho percebendo que tenho até mais prazer em atuar como técnico do que como jogador", disse Zé Roberto em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior.

Na próxima temporada, a equipe de Lucas do Rio Verde disputa o campeonato estadual, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro, buscando o acesso de volta à Série C.

As duas últimas temporadas do Luverdense foram negativas com os rebaixamentos da Série B para Série C, em 2018, e da Série C para Série D em 2019. Agora, o presidente Helmute Lawisch espera fazer um trabalho de reformulação, inciado pela chegada de Zé Roberto.

"O objetivo principal é recolocar o Luverdense na Série C e, em seguida, na Série B. Mas eu sei que tudo deve ser feito com calma, passo a passo. Começamos pela disputa do estadual e aos poucos vamos estruturando a equipe em busca desses objetivos", analisou o treinador.

MAIS SOBRE ZÉ ROBERTO

José Roberto Lucini, de 38 anos, encerrou sua carreira como jogador em 2017, atuando pelo Veranópolis, e vai fazer seu primeiro trabalho como treinador de uma equipe profissional.

Sua experiência fora de campo vem do trabalho no time sub-17 do Londrina, este ano. Ele traz consigo boa parte da comissão técnica com quem vinha trabalhando.

João Santos, filho do preparador físico Manoel Santos, com passagens por Fluminense, Atlético-MG, Coritiba e Paraná, será o auxiliar técnico, e o preparador será Juninho. Os dois chegam junto do sub-17 do Londrina.

Além da comissão, Zé Roberto já conhece parte do elenco. O clube tem 14 atletas remanescentes da conquista da Copa Mato Grosso, disputada em outubro, e que seguem na equipe para a próxima temporada. Além disso, o treinador já indiciou uma lista de reforços para o presidente Helmute Lawisch.

"Temos alguns nomes que já passei para o presidente, mas ainda estamos no início de trabalho. Vamos buscar opções dentro da realidade do clube, com alguns atletas com quem já trabalhei e dando oportunidade aos jovens", concluiu.

CLUBE REVELADOR DE TALENTOS
O Luverdense é conhecido no futebol brasileiro como grande revelador de técnicos. Por lá passaram recentemente os treinadores Tarcísio Pugliese, Dado Cavalcanti, Lisca, Júnior Rocha e Tiago Nunes, esse último citado por Zé Roberto como um de seus incentivadores na nova carreira.