Milan anuncia Stefano Pioli como novo técnico e revolta torcedores do clube

Profissional chega ao time italiano para substituir Marco Giampaolo, demitido após sete jogos da temporada

por Agência Estado

Campinas, SP, 09 - O Milan confirmou nesta quarta-feira Stefano Pioli como novo técnico da equipe.

O treinador, de 53 anos, assinou por duas temporadas com o clube e irá substituir Marco Giampaolo, demitido após sete jogos no comando do time. Esse foi a passagem mais curta de um treinador pelo Milan.

Pioli iniciou sua carreira como técnico em 1999 e sua primeira experiência na elite do futebol italiano foi no Parma, em 2006.

Stefano Pioli foi confirmado como novo técnico do Milan
Stefano Pioli foi confirmado como novo técnico do Milan

Depois disso, ele treinou outros clubes como, Chievo Verona, Palermo, Bologna, Lazio e Inter de Milão, antes de se mudar para a Fiorentina em 2017.

O fato de ter comandado a Inter de Milão, entre 2016 e 2017, e, principalmente, ser torcedor declarado do clube rival foi motivo de revolta nas redes sociais dos torcedores do Milan.

Após deixar a Fiorentina, em abril deste ano, o treinador estava desempregado. Agora, vai tentar colocar o Milan de volta aos trilhos.

O clube está na décima colocação na tabela depois de perder quatro dos sete jogos que disputou no Campeonato Italiano, incluindo uma derrota para a rival Inter por 2 a 0. Pioli vai estrear pelo Milan no próximo domingo, contra o Lecce, em casa.