MINEIRO MÓDULO II: Único invicto vence fora e garante vaga às semifinais

Para efeito de rebaixamento para a última divisão, os tradicionais Tupi e Ipatinga correm risco, assim como Mamoré e Serranense

por Agência Futebol Interior

Pouso Alegre, MG, 21 (AFI) – O Campeonato Mineiro do Módulo II, equivalente ao Paulista A2 em São Paulo, teve rodada completa nesta quarta-feira, com seis partidas sendo disputadas pela 9ª Rodada, com o PORTAL FUTEBOL INTERIOR apresentando detalhes exclusivos da competição.

Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Pouso Alegre, ao vencer o Ipatinga por 3 a 2, chegou aos 21 pontos ganhos e garantiu antecipadamente sua classificação para o quadrangular decisivo. A equipe, que é dirigida por Ito Roque, é ainda a única invicta no Módulo II e grande favorita ao acesso.

ATHLETIC CLUB ESTÁ PERTO DA VAGA
O Athletic Club, de São João Del Rei, goleou o Guarani, em Divinópolis, por 4 a 1, chegando aos 17 pontos ganhos e estando bem perto da vaga, que poderá ser conquistada já no sábado na partida contra o Democrata GV. Cícero Junior, também conhecido por Cicinho, é o comandante técnico do Athletic.

Cícero Junior é o técnico do Athletic Club
Cícero Junior é o técnico do Athletic Club
As demais duas vagas para o quadrangular estão sendo disputadas entre Democrata de Governador Valadares, Betim e Democrata de Sete Lagoas e Nacional de Muriaé, com Guarani de Divinópolis e CAP Uberlândia tendo chances matemáticas.

TIMES TRADICIONAIS PODEM SER REBAIXADOS PARA ÚLTIMA DIVISÃO
Para efeito de rebaixamento para a última divisão estadual, os tradicionais Tupi e Ipatinga correm risco, assim como Mamoré e Serranense, que, no fechamento da rodada, na única partida no período noturno, perdeu em casa para o CAP Uberlândia por 1 a 0.

REGULAMENTO
Com a participação de doze times, os quatro primeiros colocados dessa primeira fase se classificam para um quadrangular decisivo, em jogos de turno e returno, com os dois primeiros colocados ascendendo a primeira divisão de 2021, entrando nas vagas de Villa Nova e Tupynambas, rebaixados nessa temporada. Os dois últimos colocados nesta fase serão rebaixados para a Segunda Divisão Mineira.

PARCERIA COM A EQUIPE DA RÁDIO ARQUIBANCADA
O Portal Futebol Interior vem acompanhando essa competição em parceria com a Rádio Arquibancada de Poços de Caldas, na cobertura dos jogos do Pouso Alegre na narração de André Luiz e comentários de Ailton Fonseca.

Classificação – Módulo II – Minas Gerais

1º) Pouso Alegre – 21 pontos ganhos *

2º) Athletic Club – 17 pontos ganhos *

3º) Democrata GV – 15 pontos ganhos *

4º) Betim – 14 pontos ganhos *

5º) Democrata SL – 13 pontos ganhos

6º) Nacional – 12 pontos ganhos

7º) CAP Uberlândia – 10 pontos ganhos

8º) Guarani – 10 pontos ganhos

9º) Tupi - 9 pontos ganhos

10º) Serranense – 9 pontos ganhos

11º) Mamoré – 8 pontos ganhos **

12º) Ipatinga – 8 pontos ganhos **

* Classificados

** Rebaixados

9ª Rodada

21/10/2020 – 4ª Feira

Guarani 1 x 4 Athletic Club

Betim 1 x 0 Tupi

Ipatinga 2 x 3 Pouso Alegre

Nacional 1 x 2 Mamoré

Democrata de Governador Valadares 1 x 0 Democrata de Sete Lagoas

Serranense 0 x 1 CAP Uberlândia

10ª Rodada

24/10/2020 – Sábado

Athletic Club x Democrata de Governador Valadares

Guarani x Nacional

CAP Uberlândia x Tupi

Serranense x Ipatinga

25/10/2020 – Domingo

Mamoré x Democrata de Sete Lagoas

Pouso Alegre x Betim