Náutico renova com lateral e busca reforços nas séries A e B

Time pernambucano busca montar elenco competitivo para a disputa da segunda divisão no ano que vem

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 16 (AFI) - Em busca de montar um grupo forte para o retorno à Série B do Brasileirão no ano que vem, o Náutico segue trabalhando firme para manter jogadores importantes ao mesmo tempo em que vasculha o mercado em busca de reforços. Um dos nomes garantidos para a próxima temporada é o lateral-esquerdo Willian Simões, que deve ganhar, em breve, a companhia de novos contratados vindos de times que disputam as séries A e B do campeonato nacional.

Willian Simões renovou o contrato com o Timbu e já teve o novo contrato oficializado no Boletim Informativo Diário (CBF) da CBF. Além dele, a diretoria alvirrubra também já acertou as renovações do meia Jean Carlos, do atacante Matheus Carvalho e do técnico Gilmar Dal Pozzo. O volante Josa e os zagueiros Camutanga e Fernando Lombardi ainda conversam com a diretoria sobre a extensão do vínculo.

Foto: Léo Lemos / CNC
Foto: Léo Lemos / CNC
REFORÇOS
Por enquanto, nenhum reforço foi anunciado, mas o departamento de futebol do clube já estão prospectando o que pode ser feito a respeito. Jogadores das duas principais divisões do Brasileiro estão na pauta dos dirigentes.

“A prospecção dentro dos que atuam na Série C é muito pequena. Um ou outro jogador, que também vai querer esperar o mercado de Série B se abrir. Obviamente, se a gente for buscar algum jogador da Série C, será alguém que tenha sido destaque”, explicou o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, em entrevista à Rádio Jornal.