Após se destacar no Vitória, zagueiro volta ao Novorizontino para Paulistão

Everton Sena foi titular em dez das onze vitórias do Leão durante a segunda divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 05 (AFI) - O zagueiro Everton Sena está de malas prontas para voltar a defender o Novorizontino onde irá atuar no Campeonato Paulista da Série A1. Apesar de ter sido um dos destaques do Vitória na disputa da Série B, o defensor tem contrato com o Tigre que não abre mão do jogar na disputa do estadual.

Apesar disso, em entrevista a imprensa baiana, o presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, falou que o atleta será utilizado durante o Paulistão, mas que na sequência, o Vitória terá a preferência na contratação do jogador para o restante da temporada. Outra chance, é o Leão pagar a multa rescisória do jogador, o que parece estar longe de acontecer, apesar do desejo do zagueiro em seguir em Salvador.

Após se destacar no Vitória Série B, zagueiro voltará ao Novorizontino para Paulistão
Após se destacar no Vitória Série B, zagueiro voltará ao Novorizontino para Paulistão

Com a camisa do Vitória, o jogador de 28 anos, chegou em abril e logo depois já se tornou um jogador importante dentro do elenco baiano. Ao todo foram 29 jogos com a camisa do Leão na Série B, sendo que quando foi titular, a equipe venceu dez dos 11 jogos disputados. Além disso, mesmo sendo zagueiro, deixou a sua marca em quatro gols.

Capitão em algumas ocasiões, o zagueiro deve ser um dos principais jogadores do Tigre na disputa do Paulistão. Revelado na base do Santa Cruz em meados de 2010, ele seguiu no clube pernambucano cinco temporadas. Depois passou foi emprestado ao Boa Esporte, Londrina. De volta ao mercado, jogou no Goiás e CRB.

FOCO TOTAL NO PAULISTÃO
O Novorizontino está no Grupo B do Paulistão, ao lado de Botafogo de Ribeirão Preto, Palmeiras e Santo André. A estreia acontece contra o Oeste, em casa, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, provavelmente no dia 22 de janeiro, sem horário definido. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não desmembrou a tabela da primeira fase.