Série D: Novorizontino encerra preparação e tem desfalque para duelo com o Floresta-CE

Nesta sexta-feira, Tigre fez último treino em Fortaleza, local do jogo de ida da semifinal deste sábado, às 18h

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - O Novorizontino finalizou sua preparação para o confronto de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D com um treinamento em Fortaleza, local do duelo contra o Floresta-CE, neste sábado, às 18h, na Arena Castelão.

MISSÃO

Após conquistar o acesso inédito à Série C do Brasileiro, o Tigre vai em busca do título da competição. A equipe do técnico Roberto Fonseca tem a melhor campanha geral da quarta divisão nacional, com 13 vitórias, cinco empates e duas derrotas em 20 jogos, somando aproveitamento de 73%.

“Entramos na competição tendo os nossos objetivos primordiais. O primeiro deles, que era o acesso, nós conseguimos, conquistamos. Era a nossa obsessão, trabalhamos em cima disso. E agora podemos pensar em título. Estamos em um degrau e chegou a hora de pensar em semifinal e final”, disse o treinador.

Novorizontino encerrou preparação em Fortaleza (Foto: Divulgação/Novorizontino)
Novorizontino encerrou preparação em Fortaleza (Foto: Divulgação/Novorizontino)

Por conta da campanha, o Novorizontino decidirá a vaga na final em casa. A volta está marcada para o dia 23 de janeiro, às 18h, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

“Sabemos que a decisão que vale uma vaga para a final, são 180 minutos. Mas é lógico que conseguir conquistar pontos na casa do adversário é importante. Jogaremos amanhã com muito respeito ao adversário, mas em busca de chegar à final. Todos os times que chegaram até são capacitados, merecedores, e daremos o nosso melhor para que a decisão aconteça dentro do campo”, finalizou Roberto Fonseca.

PROVÁVEL

O comandante não contará com o zagueiro Bruno Aguiar, punido com o terceiro cartão amarelo nas vitória por 3 a 0 diante do Fast Clube-AM pelas quartas de final e que cumprirá suspensão automática. Caíque Oliveira e Adriano surgem como prováveis substitutos.

Com isso, a provável escalação do Novorizontino conta com: Giovanni; Felipe Rodrigues, Edson Silva, Caíque Oliveira (Adriano) e Paulinho; Barba, Léo Baiano e Pereira; Cléo Silva, Guilherme Queiroz e Danielzinho.

A outra semifinal da Série D será entre Mirassol e Altos-PI, que fazem a ida neste domingo, às 16h, no estádio José Maria de Campos Maia.