Fluminense encaminha empréstimo de ex-Ponte para lanterna da Série B

Orinho teve seu vínculo prorrogado até o fim de janeiro para ser emprestado ao Oeste

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 21 (AFI) - Lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e cada vez mais próximo do rebaixamento, o Oeste está no mercado em busca de reforços para evitar um milagre.

Quem deve desembarcar em Barueri nos próximos dias é o lateral-esquerdo Orinho, que teve seu contrato renovado com o Fluminense até o fim de janeiro justamente para ser emprestado ao Rubrão.

Orinho vai ser emprestado ao Oeste (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Orinho vai ser emprestado ao Oeste (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
O jogador de 25 anos não estava mais nos planos do técnico Odair Hellmann e passou a ser apenas a terceira opção para a lateral esquerda depois da chegada de Danilo Barcelos, que tem Egídio como reserva imediato.

Revelado nas categorias de base do Juventus, Orinho passou por Santos e Ponte Preta antes de chegar ao Fluminense. Foi na Macaca, em 2018, que o lateral viveu o melhor momento da sua carreira, disputando 35 jogos e marcando um gol.

Contratado pelo Fluminense no segundo semestre do ano passado, Orinho não conseguiu se firmar, tanto que disputou apenas cinco jogos em 2019 e seis nesta temporada.

No Oeste, Orinho vai ter a missão de ajudar o clube a escapar do provável rebaixamento para a Série C. Em 17 rodadas, o Rubrão somou apenas sete pontos e amarga a lanterna da Série B.