Palmeiras frustra Guarani ao segurar jovem promessa no elenco

Luxemburgo vetou a liberação do atleta após Dudu deixar a equipe de Palestra Itália

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 11 (AFI) - O Palmeiras jogou um 'balde de água fria' no desejo do Guarani em contar com o meia Alanzinho. Após saída de Dudu, o clube alviverde optou por segurar a jovem promessa em seu elenco visando a retomada do Campeonato Paulista, além do Brasileirão, que iniciará no dia 9 de agosto.

Alanzinho vinha sendo cotado no Guarani, que admitiu publicamente o interesse no atleta. No entanto, o Palmeiras vetou o empréstimo, até porque poderá perder outros jogadores nos próximos dias, já que Raphael Veiga interessa ao mundo árabe, enquanto Gustavo Scarpa voltou a ser sondado por clubes do velho continente.

Alanzinho, promessa do Palmeiras
Alanzinho, promessa do Palmeiras
MAIS DE ALANZINHO!
Alan de Souza Guimarães, o Alanzinho, tem 20 anos e teve uma rápida passagem pelas categorias de base do São Caetano antes de reforçar o Palmeiras. Ainda não disputou uma partida oficial pela equipe de Palestra Itália.

Ano passado, no entanto, fez 51 jogos no sub-20 e marcou 10 gols. Os números fra mais impressionantes em 2018, quando atuou em 37 oportunidades e marcou 15 vezes.