Segundona: Abreuzão, o palco do reencontro entre Marília e Fernandópolis após 20 anos

Quem passar garante acesso à Série A3 e fará a final com o vencedor da outra semifinal entre Paulista de Jundiaí e Flamengo-SP

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 09 (AFI) - Marília e Fernandópolis se enfrentam nesta sexta-feira (11), a partir das 20 horas, no estádio Bento de Abreu Vidal, o Abreuzão, na cidade de Marília, valendo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

A volta acontece no dia 20 de outubro, domingo, às 10 horas, no estádio Cláudio Rodante, na cidade de Fernandópolis. Quem passar garante acesso à Série A3 e fará a final com o vencedor da outra semifinal entre Paulista de Jundiaí e Flamengo de Guarulhos.

Abreuzão será palco do reencontro entre Marília e Fernandópolis após 20 anos
Abreuzão será palco do reencontro entre Marília e Fernandópolis após 20 anos
O MAC chegou a semifinal com a terceira melhor campanha da competição, sendo treze vitórias, oito empates e três derrotas em 24 jogos, media de 65.27% de aproveitamento. A Águia fernandopolense, por sua vez, foi dona da segunda melhor campanha, com 53 pontos conquistados em 26 jogos, media de 67.94% de aproveitamento, sendo quinze vitórias, oito empates e sofrido três derrotas.

O Tigre esta invicto como mandante. Até aqui, o time maqueano disputou 12 jogos no Abreuzão, com sete vitórias e cinco empates. Do outro lado, o Fefecê conquistou seis vitórias, quatro empates e sofreu apenas três derrotas em 13 partidas fora de seus domínios.

RETROSPECTO
Rivais desde 1986, Marília e Fernandópolis se enfrentaram por competições oficiais da FPF em 16 oportunidades, entre jogos das Séries A2, A3 e B1 do estadual. O retrospecto é equilibrado, com cinco vitórias para cada clube e seis empates.

As duas equipes não se enfrentam desde 1999. Naquele ano, eles se enfrentaram pelo Campeonato Paulista da Série B1 (atual Segundona), com vitória do Fefecê por 1 a 0, em Fernandópolis e vitória do MAC por 2 a 1, em Marília.