Ituano x Palmeiras - Mesclando juventude com experiência, alviverde estreia fora de casa

Do outro lado, o Galo de Itu manteve a base que conquistou o acesso na Série D e também o técnico Vinicius Bergantin

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 21 (AFI) - O ano de 2019 para o Palmeiras foi muito abaixo do esperado, afinal nenhum título de expressão foi conquistar. Apesar disso, em 2020, o alviverde quer fazer diferente. Embalado após conquistar a Florida Cup nos EUA nos últimos dias, o time paulista estreia no Paulistão nesta quarta-feira (22), fora de casa, quando enfrenta o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, às 19h15, com um misto de experiência e jovens jogadores.

O Palmeiras terá como adversário no Grupo B: Botafogo-SP, Novorizontino e Santo André. Já o Ituano está no Grupo C ao lado de Inter de Limeira, Mirassol e São Paulo. Apesar de jogarem apenas contra os times das outras chaves, apenas os dois primeiros de cada grupo avançam as quartas de final. Os donos da casa seguem sendo comandados por Vinicius Bergantin, enquanto o alviverde terá Vanderlei Luxemburgo.

ITUANO
Bicampeão estadual em 2002 e 2014 - sendo o único time a acabar com a hegemonia de títulos de Santos e Corinthians nos últimos dez anos -, o Ituano entra no Campeonato Paulista focado em fazer bonito mais uma vez. Com uma mescla entre remanescentes e reforços, o time de Vinicius Bergantin estreia nesta quarta-feira (22), contra o Palmeiras, ainda em busca da equipe ideal.

Luxemburgo acerta os últimos detalhes do Palmeiras para estreia
Luxemburgo acerta os últimos detalhes do Palmeiras para estreia
"Na pré-temporada conseguimos dar uma cara muito boa ao time, mas também entendemos que nunca dá para começar um campeonato 100%. Temos que ter muito equilíbrio para construir um caminho legal no Campeonato Paulista. Tivemos mudanças principalmente nos atacantes, continuamos só com o Gui Mendes e o Luizinho, mas agora temos que trabalhar para potencializar o nosso jogo. Entendemos que o campeonato está mais difícil, até pela qualidade dos adversários, mas vamos em busca dos nossos objetivos", disse o treinador.

Quem seguiu essa mesma linha foi o atacante Gui Mendes, destaque da campanha de acesso do Ituano na Série D com oito gols marcados. A equipe de Itu integra o Grupo C ao lado da Inter de Limeira, Mirassol e São Paulo.

"Minha expectativa é muito boa, não só para o paulista, mas o ano todo. Venho trabalhando forte para que esse temporada venha a ser uma das melhores da minha carreira e do clube. A preparação final está sendo muito boa. O nosso grupo de jogadores é forte onde todo mundo tenta ajudar o outro. E isso para um começo de campeonato é um ponto muito positivo", finalizou.

PALMEIRAS
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, montou nesta terça-feira o possível time titular do Palmeiras para a estreia no Campeonato Paulista. Durante o trabalho na Academia de Futebol, em São Paulo, o treinador indicou que vai utilizar um time parecido ao usado no jogo anterior, na Florida Cup, com a presença do volante Gabriel Menino entre os titulares.

O jogador, recém-promovido das categorias de base, se destacou na pré-temporada e conquistou espaço no time. Como o volante Felipe Melo será posicionado como zagueiro, Gabriel Menino atuará como o jogador da marcação no meio de campo. Junto com ele no setor a outra novidade será Ramires. O meia será o substituto de Bruno Henrique, que sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita e está fora do time.

Na lateral esquerda, uma mudança realizada na partida do último final de semana está mantida. Victor Luís será o titular na vaga de Diogo Barbosa. No ataque, o trio escalado diante do New York City ganha outra chance.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
22/01/2020
Horário
19h15
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza

Renda
R$ 439.945,00.
Assistentes
Daniel Luis Marques e Alberto Poletto Masseira

Público
8.049 pessoas.
Cartões Amarelos
Ituano: Paulinho Dias, Jonas
Palmeiras: Marcos Rocha, Victor Luis

Gols
Palmeiras: Marcos Rocha 6' 2T, Lucas Lima 12' 2T, Zé Rafael 28' 2T, Willian 33' 2T
Ituano
Pegorari;
Jonas, Ricardo Silva, Mateus Silva e Breno Lopes;
Baralhas, Paulinho Dias (Luizinho) e Marcos Serrato;
Hugo Cabral (Gabriel Taliari), Minho e Gui Mendes (Luiz Paulo).
Técnico: Vinicius Bergantin
Palmeiras
Weverton;
Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis;
Gabriel Menino, Ramires (Zé Rafael) e Lucas Lima;
Dudu, Raphael Veiga (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Willian).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo