Ituano x Santos - Peixe ainda tem medo do Galo de Itu?

No ano passado, o clube de Itu goleou o Peixe, do até então técnico Sampaoli, por 5 a 1

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 21 (AFI) - Tentando disparar ainda mais na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista, o Santos tenta abrir vantagem rumo à próxima fase na partida frente ao Ituano neste sábado, à 16h30, no estádio Novelli Júnior, pela sétima rodada.

O Santos vem de um empate sem gols diante da Ferroviária na rodada passada. O clube tem 11 pontos, com uma boa vantagem diante de seus rivais.

O Ituano, por outro lado, é o lanterna do Grupo C, com seis pontos. O Galo vem de quatro jogos de invencibilidade. O último foi uma vitória por 1 a 0 frente à Ponte Preta.

OLHO NO ITUANO!
O técnico Vinícius Bergantin levará uma dúvida para o duelo. Minho, que saiu do jogo da Ponte Preta de muletas, após uma lesão no tornozelo, fez treinos leves durante a semana e poderá ser a principal surpresa frente ao Santos. Caso seja vetado no último teste, a ocorrer minutos antes da bola rolar, Luizinho será o escolhido para substituí-lo.

Já o volante Filipe Souto, com uma lesão na coxa, acabou sendo vetado pelo Departamento Médico. Por outro lado, Keké parece estar recuperado de contusão e poderá figurar no banco de reservas.

Santos e Ituano se enfrentam neste sábado
Santos e Ituano se enfrentam neste sábado
“Nós temos que fazer o que fizemos no último jogo. A entrega do time. No final da partida todo mundo caindo no gramado. A gente se doou muito. Sabíamos que estávamos precisando da vitória. Então não podemos fazer menos do que a gente fez no jogo contra a Ponte Preta. Se fizermos um pouco do que a gente fez, vamos dar trabalho para o Santos. E procurar fazer um jogo perfeito. Temos que fazer um jogo perfeito e vamos procurar esta vitória” comentou Taliari.

E O PEIXE?
Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, o venezuelano Soteldo deverá reforçar o Santos. Ele deverá formar o trio de ataque ao lado de Jean Mota e Eduardo Sasha. Já o atacante Raniel seguiu vetado pelo Departamento Médico.

“O Ituano é uma equipe difícil de enfrentar, principalmente dentro de casa. Estamos cientes disso, mas vamos procurar fazer o nosso jogo para sair de lá com a vitória”, afirmou o zagueiro Lucas Veríssimo.

O defensor, por sua vez, espera voltar ao time titular neste sábado (22). Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, o camisa 28 está à disposição do técnico Jesualdo Ferreira

“As lesões acontecem quando você menos imagina. Vinha trabalhando focado para a estreia do Paulistão, mas infelizmente a lesão aconteceu. Me cuidei e hoje estou 100%. Estou aguardando a estreia e muito ansioso. Pareço um menino que acabou de subir. Não vejo a hora de jogar porque sei que o Santos FC pode conseguir coisas boas na temporada”, concluiu Veríssimo.

Ficha Técnica

Ituano

Ituano
2 x 0
Santos

Santos

Fase
Fase de Grupos
Rodada
7ª rodada
Data
22/02/2020
Horário
16h30
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Edina Alves Batista

Renda
R$ 166.680,00
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Alex Ang Ribeiro

Público
3.959 pagantes
Cartões Amarelos
Ituano: Gabriel Taliari, Luizinho, Suéliton
Santos: Jean Mota, Soteldo

Gols
Ituano: Yago 11' 1T, Corrêa 26' 1T
Ituano
Pegorari;
Pacheco, Ricardo Silva, Suéliton e Breno Lopes;
Baralhas, Corrêa e Marcos Serrano;
Yago (Gabriel Barros), Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Luzinho (Léo Duarte).
Técnico: Vinícius Bergantin
Santos
Everson;
Pará (Lucas Venuto), Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Alison, Diego Pituca (Renyer) e Carlos Sanchez;
Arthur Gomes (Jean Mota), Soteldo e Eduardo Sasha.
Técnico: Jesualdo Ferreira