Olímpia x Velo Clube - Depois de cair nas quartas em 2019, Galo foca no acesso

Porém a missão não será fácil, já que o Olímpia tenta esquecer a temporada passada no qual brigou para não cair

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 24 (AFI)- O ano de 2019 não foi de todo ruim para o Velo Clube. Tanto que o Galo Vermelho terminou na liderança isolada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, mas acabou eliminado para o campeão Audax nas quartas de final. Diferente da temporada passada, o Velão foca em conquistar o acesso e começa a sua trajetória neste sábado (25), às 20h, quando visita o Olímpia no Estádio Maria Tereza Breda.

Além da boa campanha no estadual passado, o Velo Clube também disputou a Copa Paulista em 2019, mas não foi tão bem assim, tanto que acabou eliminado ainda na primeira fase. Já o Olímpia brigou para não cair na temporada passada, quando somou apenas 13 pontos, mas Taboão da Serra e São Carlos foram ainda piores e foram rebaixados.

Velo Clube se prepara para a estreia no Paulista A3
Velo Clube se prepara para a estreia no Paulista A3
OLÍMPIA
Após uma pré-temporada turbulenta, com trocas de comando - começou com Paulo Mulle, teve Mário Tilico e agora é dirigido por Alexandre Ferreira -, o Olímpia enfim está preparado para a rodada de estreia do estadual contra o Velo Clube.

Durante os preparativos para o Paulista A3, o time alviceleste disputou quatro jogos-treinos contra o Novorizontino, Votuporanguense, Monte Azul e o Sub 20 do Tanabi: foram duas vitórias e duas derrotas. Mesmo assim, são duas dúvidas na escalação para pegar o Galo Vermelho: uma no meio-campo e outra no ataque.

VELO CLUBE
Diferente de muitos clubes do Campeonato Paulista da Série A3, o Velo Clube apostou na permanecia da 'espinha dorsal' do time que foi titular em 2019 para buscar o tão sonhado acesso. Dentre os jogadores remanescentes que provavelmente serão titulares estão: o lateral Janilson, o zagueiro Alexandre Carvalho, os volantes Eurico e Niander e o meia Anderson Brito.

Nas demais posições chamam a atenção para o goleiro Filipe Garça, ex-Primavera, e o atacante Igor Eto'o, elogiado por muitos em sua passagem pelo São José durante a Segundona. Além disso, a comissão técnica do Velo e o técnico Cleber Gaúcho ainda aguardam pela recuperação do atacante Pedrinho, que foi artilheiro do time em 2019, mas se se lesionou e deve voltar durante a competição, o que seria o sexto remanescente.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
25/01/2020
Horário
20h00
Local
Maria Tereza Breda - Olímpia (SP)
Árbitro
Edson Alves da Silva

Renda
R$ 8.130,00
Assistentes
Ricardo Pavanelli Lanutto e Diego Morelli de Oliveira

Público
441 pagantes
Cartões Amarelos
Olímpia: Paulo Vitor, Mizael
Velo Clube: Igor Eto'o

Olímpia
Janilson;
Yan, Márcio Marques, Mizael (Eduardo) e Lucas Franco;
Cleverson, Paulo Vitor e Jean Teodoro;
Douglas (Linik), Felipe Fumaça (Michel) e Thiaguinho.
Técnico: Alexandre Ferreira
Velo Clube
Filipe Garça;
Everton, Felipe Codo, Alexandre Carvalho e Janílson;
Eurico, Niander e Lucas Negueba;
Edu Gonçalves (Felipinho), Igor Eto'o (Vinicius) e Elton Morelato (Lucas Duni).
Técnico: Cléber Gaúcho