Desportivo Brasil x Comercial - Dragão tenta embalar 2ª vitória para colar no líder

Porém a missão não será fácil, já que o time de Ribeirão Preto que deixar os altos e baixos de lado, para sair de perto do Z2

por Agência Futebol Interior

Porto Feliz, SP, 21 (AFI) - Apesar de estar tranquilo dentro do G8, o Desportivo Brasil vem em um período de altos e baixos no Campeonato Paulista da Série A3 e agora busca embalar a segunda vitória seguida para embalar de vez dentro do estadual, entrando na briga pelas primeiras colocações. Neste sábado (22), em duelo válido pela sétima rodada, o Dragão Chinês recebe o Comercial, às 15h, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.

Com uma campanha de três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos, o Desportivo Brasil aparece na quinta colocação com dez pontos e dependendo de uma combinação de resultados, pode até assumir a vice-liderança do estadual. Já o Comercial vive um momento totalmente diferente na tabela. Com cinco pontos ganhos, o time de Ribeirão Preto aparece na 14ª colocação, sendo o primeiro time, fora da zona de rebaixamento, já que tem um ponto a mais que Paulista e Primavera.

Desportivo Brasil e Comercial se enfrentam na 7ª rodada do Paulista A3
Desportivo Brasil e Comercial se enfrentam na 7ª rodada do Paulista A3
DESPORTIVO BRASIL
Para encarar o tradicional time de Ribeirão Preto, o técnico Élio Sizenando deve manter a base que vem sendo titular. A única mudança certa será na defesa. O zagueiro Jorge Miguel, de 29 anos, que atuou por clubes como Votuporanguense, Atibaia, Sertãozinho e Penapolense, retorna. Ele cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio Osasco, já que foi expulso na derrota, por 1 a 0, para o Capivariano. Klaidher retorna ao banco de reservas.

O atacante Kevin Santos, que foi promovido recentemente para o time principal e fez sua estreia na rodada passada contra o Grêmio Osasco, mudando o destino do jogo e participando do gol da vitória, falou sobre os desafio do Dragão Chinês e a briga por um espaço. Ele deve começar novamente a partida no banco de reservas.

“Eu me sinto contente com a minha estreia no profissional tendo apenas 17 anos e começando com o pé direito ajudando a equipe conseguir a vitória. Agora vou buscar meu espaço, quem sabe eu consiga ajudar nossa equipe desta vez com o Comercial”, disse o jovem jogador durante a semana.

COMERCIAL
A chegada de Fahel Júnior ao comando do Comercial já gerou muitas mudanças na equipe dentro do estadual. Porém algum dos novos reforços, que chegaram nessas duas últimas semanas, só poderão estrear neste final de semana. São eles: o volante Russo e o meia Gleyson, que já chegam disputando vaga no time titular com Brayan e Cesinha, respectivamente.

Por outro lado, o meia Lineker e os atacantes Carlos Caaporã e Franklin não foram regularizados até o momento e seguiram como opções para os próximos jogos dentro do estadual. Apesar disso, também há briga pela titularidade no ataque. Isso porque, Laionel, que vinha sendo titular nas últimas rodadas foi liberado pela diretoria do Comercial e não faz mais parte do elenco. Assim, abre uma vaga ao lado de Zé Andrade. Lucas Lino e Lucas Parra, que vem entrando no decorrer das partidas, brigam pela titularidade.

Devido as tantas mudanças, o técnico Fahel Júnior brincou que está 'trocando pneu de um carro que já está andando'. "É aquele velho ditado: é o carro andando e o pneu trocando, é desse jeito, não tem como não ser. Não cheguei na pré-temporada, temos essa semana cheia e a semana que vem, de carnaval, cheia para treinar, para entrosar. Não era o ideal, mas é o que tem, temos que trabalhar e tentar entrosar. Momentos do campeonato que temos que tentar mudar. Falta um algo mais, precisa um algo mais para conquistarmos nossas vitórias".

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
22/02/2020
Horário
15h00
Local
Ernesto Rocco - Porto Feliz (SP)
Árbitro
Daniel Carlos Luciano Fernandes

Renda
R$ 3.350,00
Assistentes
Helio Antonio Salvia de Sá e Veridiana Contiliani Bisco

Público
269 torcedores
Cartões Amarelos
Desportivo Brasil: Nathan Índio, João Victor, Alex Barros
Comercial: Ademir, Bruno Sabiá, Kaique Rocha

Gols
Desportivo Brasil: Jorge Miguel 41' 2T
Comercial: Lucas Lino 17' 2T, Cesinha 33' 2T
Desportivo Brasil
Leandro Santos;
Fabio Sá, João Victor, Jorge Miguel e Alex Barros (Igor Paiva);
Léo Caboclo, Lynneker (Fang Hao), Nathan Índio e Caio César (Kevin);
Caio Vieira e Wellington
Técnico: Élio Sizenando
Comercial
Kaíque Rocha;
Luã, Juan, Rodrigo Saibá e Brayan;
Russo, Ademir (Welder) e Juninho (Cesinha);
Lucas Lino (Bruno Sabiá), Daniel Bueno e Zé Andrade
Técnico: Fahel Júnior