Noroste x Nacional - Norusca busca reabilitação contra o 'desesperado' Naça

O duelo válido pela sétima rodada acontece neste sábado (22), às 16h, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 21 (AFI) - Após conhecer a primeira derrota dentro do Campeonato Paulista da Série A3 ao perder para o Linense na rodada passada, por 3 a 2, depois de cinco vitórias seguidas, o Noroeste volta a campo neste sábado (22) focado na reabilitação para seguir isolado na primeira colocação. Em casa, no Estádio Alfredo Castilho, o Norusca recebe o Nacional, às 16h.

Porém a missão não será fácil, já que o Naça vem em uma má fase dentro do estadual e está louco para voltar a vencer após quatro rodadas sem conseguir um resultado positivo. Com sete pontos ganhos, a equipe da capital aparece na décima colocação com sete pontos, um atrás do Capivariano, que tem oito e é o primeiro time dentro da zona de classificação às quartas de finais

Já o Noroeste, apesar do resultado negativo na rodada passada, segue tranquilo na primeira colocação com 15 pontos, quatro na frente dos três times que estão empatados na segunda colocação: Velo Clube, Linense e Batatais e está há sete pontos do Barretos, que é o nono colocado, sendo o primeiro time fora do G8.

Noroeste se prepara para encarar o Nacional(Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
Noroeste se prepara para encarar o Nacional(Foto: Bruno Freitas/Noroeste)
NOROESTE
O Norusca teve uma semana movimentada com a contratação do experiente meio-campista Richarlyson, que foi tri-campeão brasileiro pelo São Paulo e campeão da Libertadores pelo Atlético-MG. Apesar disso, ele ainda não estará disponível para a partida deste sábado, já que não terá tempo hábil para inscrever o jogador a tempo para o duelo, mesmo ele estando em bom porte físico graças ao crossfit.

"Creio que eu possa estar “voando” mesmo aos 37. O crossfit é uma modalidade que exige muito, a gente faz todas as modalidades dentro de um treino só, com uma intensidade absurda. É o que tem me dado uma boa sustentação em termos físicos. Nos treinos que fiz aqui no Noroeste mesmo antes de confirmar o retorno, o técnico nem acreditou que eu estava parado", encerrou.

Além dele, para o confronto, o volante França e o lateral-direito Carlinhos não estão disponíveis para o Norusca. Por outro lado, o atacante Leleco, ex-Guarani, será opção no banco de reservas. Mesmo assim, o técnico Luiz Carlos Martins não deve fazer grandes mudanças no time titular.

NACIONAL
Para o duelo, o técnico Tuca Guimarães deve fazer algumas mudanças no time titular. Isso porque, ele não poderá contar com Diego Chiclete, que está com dores na coxa direita e sequer viajou para o interior paulista. Por outro lado, Palito e Léo Ribeiro que foram desfalques na rodada passada, foram relacionados normalmente e devem ficar apenas como opção no banco de reservas.

Já o volante Reinaldo Silva, que ainda não foi utilizado pelo técnico Tuca poderá fazer a sua estreia. Cria do Nicolau Alayon, ele havia deixado a Barra Funda em 2003. Depois, rodou por clubes como Quilmes-ARG, Palmeiras, Juventude, Náutico e Ituano. Em 2019, passou por Pelotas e Concórdia. Agora, pode aparecer como titular.

Na zaga, Noé que atuou improvisado poderá ser mais uma vez o parceiro de Gabriel no lugar de Diego Chiclete, porém o técnico ainda conta com Lucas Bahia que também viajou com o elenco e poderá aparecer na escalação principal.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
7ª rodada
Data
22/02/2020
Horário
16h00
Local
Alfredão - Bauru (SP)
Árbitro
Willer Fulgêncio Santos

Renda
R$ 51.635,00
Assistentes
Diego Morelli de Oliveira e Wellington Bragantim Caetano

Público
2.757 torcedores
Cartões Amarelos
Noroeste: Edson Júnior, Jonatas Paulista
Nacional: Ricardinho, Matheus Teta, Emerson Mi, André Rocha

Gols
Noroeste: Fabrício 8' 2T, Rogério Maranhão 34' 2T
Noroeste
Pablo;
Edson Júnior (Rogério Maranhão), Jean Pierre, Guilherme Teixeira e Renan (Vitor Gava);
Blade, Jonatas Paulista, Igor Pimenta (John Egito) e Yamada;
Fabrício e Pedro Felipe.
Técnico: Luiz Carlos Martins
Nacional
Luis Henrique;
Alanderson, Gabriel, Guilherme Noé e Thiago Pereira;
André Rocha, Matheus Teta, Ricardinho (Palito) e Emerson Mi (Léo Ribeiro);
Gustavo Índio e James Dean (Vinicius).
Técnico: Tuca Guimarães