Barretos x Linense - Reformulado, Touro pega o Elefante de olho no G8 da A3

BEC precisou reconstruir o elenco para a retomada do futebol, enquanto a equipe de Lins conseguiu manter peças importantes

por Agência Futebol Interior

Barretos, SP, 17 (AFI) - Barretos e Linense se enfrentam nessa sexta-feira, dia que marca o retorno do Campeonato Paulista da Série A3. O duelo acontece no estádio Fortaleza, às 17h, pela 12ª rodada da competição.

BARRETOS

O elenco do Touro precisou passar por uma reformulação completa, já que nenhum jogador permaneceu na equipe durante a parada. Para essa volta, a diretoria precisou agir com rapidez para regularizar os novos atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A principal novidade é o volante Jonílson, de 41 anos, com passagem por clubes como Botafogo-RJ, Cruzeiro, Vasco, Atlético-MG, entre outros.

Viriato Mendes é o novo técnico do Barretos e tem primeiro desafio diante do Linense (Foto: Divulgação)
Viriato Mendes é o novo técnico do Barretos e tem primeiro desafio diante do Linense (Foto: Divulgação)

O comando da equipe também passou por mudança. Viriato Mendes será o técnico do Touro para a reta final da primeira fase do Paulista A3. O novo comandante realizou dois jogos-treino à frente da equipe neste mês: derrota por 1 a 0 para o Monte Azul e vitória por 1 a 0 diante do Batatais.

A equipe ocupa a 12ª colocação da Série A3, com 13 pontos, a um do G8 e dois da zona de rebaixamento.

LINENSE

A equipe buscou reforços para a sequência da competição. Chegaram os goleiros Thiago Passos e Lucas, os zagueiros Patrick e Samuel Teram, os meio-campistas Raian, Cícero e Samuel Guzman, e os atacantes Dimba e Jayme.

Somados aos remanescentes, o elenco para a sequência do Paulista A3 conta com 29 jogadores, comandados pelo técnico Xandão. Como preparação para o retorno, o Linense realizou jogo-treino contra o Mirassol, fora de casa, e acabou derrotado por 2 a 1. Apesar disso, o treinador ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe.

Ocupando a sétima colocação da A3, com 15 pontos ganhos, o Elefante não contará com os volantes Ricardinho, que se recupera de cirurgia no joelho, e PC, que realizou artroscopia e ainda não está apto para jogo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
18/09/2020
Horário
17h00
Local
Fortaleza - Barretos (SP)
Árbitro
João Batista do Nascimento Avelino

Assistentes
Gilberto Aparecido Romachelli e Ricardo Luis Buzzi

Gols
Linense: Jayme 22' 1T, Thiago Humberto 33' 1T, Joãozinho 20' 2T, Vinícius 49' 2T (contra)
Barretos
Pedro Alves;
Vinícius, Roberth, Ratinho (Alessandro) e Edson Rocha;
Jonílson, Renato (Carlos Pitbull) e Danilo (Dericky);
Raul Muller, Frederico e Ícaro (Hamilton).
Técnico: Viriato Mendes
Linense
Thiago Passos;
Felipe Costa, Islan, Ricardo Lima e Fábio Júnior;
Teco, Cicero e Thiago Humberto (Leonardo Torres);
Joãozinho (Luan), Dimba (Thiago Rubin) e Jayme.
Técnico: Xandão