EC São Bernardo x Desportivo Brasil - Confronto de G8 no retorno do Paulista A3

O Cachorrão está na vice-liderança com 20 pontos, enquanto o Dragão Chinês fecha o G8 com 14 pontos

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 17 (AFI) - Em confronto do G8, EC São Bernardo e Desportivo Brasil duelam nesta sexta-feira, às 15h, pela 12ª rodada, marcando o retorno do Campeonato Paulista Série A3.

Com seis vitórias, dois empates e três derrotas, o Cachorrão está na vice-liderança com 20 pontos, atrás apenas do Noroeste, que tem 26. O Desportivo Brasil aparecem em oitavo com 14 pontos - são quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.

EC SÃO BERNARDO

O São Bernardo contou com saídas e chegadas nesta paralisação. O técnico Renato Peixe perdeu os laterais Messias e Assis, o meia Rafinha e o atacante Hebert. Por outro lado, ganhou os zagueiros Dante e Erwin, os laterais Osvaldir e Iago, e os atacantes Tito e Gustavo (voltou de empréstimo).

No último jogo-treino, o EC São Bernardo perdeu para o Água Santa, por 1 a 0. Renato Peixe não confirmou o time e deve realizar alguns ajustes.

“Estávamos ansiosos por esse retorno. Temos um adversário muito competente em um jogo importante na tabela, mas acredito que os atletas vão desempenhar o que praticamos nos treinamentos.

Queremos fazer o maior número de pontos possível. Claro que entendemos o período sem jogos. Vejo até algumas dificuldades na parte técnica por conta disso, que são coisas que vamos nos adaptar”, analisou Renato.

DESPORTIVO BRASIL

O técnico Elio Sizenando poderá contar com a maioria dos jogadores que estavam antes da paralisação, mas também com caras novas. O clube divulgou as renovações do lateral-esquerdo Alex Barros, do volante Nathan Índio, e dos meias Caio César e Bruno Luka.

Além disso, contratou o meia Matheus Queiroz, e os atacantes Fábio Azevedo e Julian Suzuki, todos já regularizados no BID da CBF. O lateral-esquerdo Matheus Padilha é desfalque certo, pois foi expulso no último jogo antes da paralisação.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
18/09/2020
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Assistentes
Mauro André de Freitas e Robson Ferreira Oliveira

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Wilson, Tito
Desportivo Brasil: Edson Miranda, Diego Landis

Gols
EC São Bernardo: Iago 46' 1T, Matheus Mangolin 33' 2T, Iago 37' 2T
Desportivo Brasil: Caio César 36' 1T
EC São Bernardo
Arthur Facas;
Wilson, Yuri, Dante e Iago;
Murilo, Gustavo e Francisco Alex (Tony);
Tito (Matheus Mangolin), Chuck e Felipe Sussai.
Técnico: Renato Peixe
Desportivo Brasil
Levy;
Hygor Ribeiro (Raynan), Edson, Leonan e Alex Barros;
Diego Landis, Wellington (Yago), Nathan Índio (Kayo Gonçalves) e Caio César (Igor Cristiano);
Bruno Luka e Giovanny Morais (Lucas Gabriel).
Técnico: Elio Sizenando