EC São Bernardo 3 x 1 Desportivo Brasil - Cachorrão vence de virada e cola no líder

Com a vitória, o Cachorrão é mais vice-líder do que nunca. Chegou a 23 pontos, apenas a três do líder Noroeste

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) - Mesmo saindo atrás do placar, o EC São Bernardo reagiu e venceu o Desportivo Brasil, por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira. As equipes jogaram no Estádio Primeiro de Maio, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Série A3.

Com a vitória, o Cachorrão é mais vice-líder do que nunca. Chegou a 23 pontos, apenas a três do líder Noroeste, que ainda joga na rodada. Já o Desportivo Brasil perdeu seu posto no G8 e está em nono lugar com 14 pontos, podendo perder mais posições até o fim da rodada.

Cabe destacar que os donos da casa tiveram um surto de covid-19, o que fez com que fossem para a partida com apenas 14 jogadores - sendo que, agora, por conta da pandemia, estão autorizadas até cinco alterações em três paradas.

DB NA FRENTE

O primeiro tempo foi bastante movimentado, mas com poucas chances claras de gols. As melhores oportunidades apareceram nos últimos minutos e foram convertidas pelas duas equipes.

Aos 36, o Desportivo Brasil aproveitou bobeada do zagueiro, que afastou mal na intermediária. Caio César acionou Giovanny, que bateu colocado, mas a bola bateu no travessão, no chão e voltou para a pequena área. Caio César não desistiu da jogada e completou.

EMPATE NO FIM

No último lance antes do intervalo, porém, o EC São Bernardo chegou ao empate. Tito cruzou para a área e o zagueiro tocou a mão na bola, pênalti. Na cobrança, o lateral-esquerdo Iago cobrou alto e converteu. O goleiro acertou o lado, mas não tinha chances.

VIRADA NO SEGUNDO TEMPO

Assim como no primeiro tempo, a etapa final guardou as emoções para o fim. Aos 33, Matheus Mangolin recebeu na esquerda e foi para cima da marcação. Pedalou, passou por dois e chutou de fora da área, no ângulo oposto. Uma pintura!

À frente do placar, o Cachorrão ficou mais tranquilo e continuou dominando o jogo. O placar foi fechado aos 37 minutos, com outro pênalti por bola na mão. Iago mudou o canto e converteu de novo. O goleiro Levy acertou o canto novamente, tocou na bola, mas não evitou o gol.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes agora terão uma semana de descanso para a 13ª rodada. O primeiro a voltar a campo é o Desportivo Brasil, que recebe o Paulista, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, às 15h da sexta-feira (25). No dia seguinte (26), às 15h, o EC São Bernardo enfrenta o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
18/09/2020
Horário
15h00
Local
Primeiro de Maio - São Bernardo do Campo (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Assistentes
Mauro André de Freitas e Robson Ferreira Oliveira

Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Wilson, Tito
Desportivo Brasil: Edson Miranda, Diego Landis

Gols
EC São Bernardo: Iago 46' 1T, Matheus Mangolin 33' 2T, Iago 37' 2T
Desportivo Brasil: Caio César 36' 1T
EC São Bernardo
Arthur Facas;
Wilson, Yuri, Dante e Iago;
Murilo, Gustavo e Francisco Alex (Tony);
Tito (Matheus Mangolin), Chuck e Felipe Sussai.
Técnico: Renato Peixe
Desportivo Brasil
Levy;
Hygor Ribeiro (Raynan), Edson, Leonan e Alex Barros;
Diego Landis, Wellington (Yago), Nathan Índio (Kayo Gonçalves) e Caio César (Igor Cristiano);
Bruno Luka e Giovanny Morais (Lucas Gabriel).
Técnico: Elio Sizenando