Rio Preto 1 x 0 Votuporanguense - Jacaré vence com gol aos 45 do segundo tempo

Único gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro Love, aos 45 do segundo tempo

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 06 (AFI) – O Rio Preto estreou com o pé direito no Campeonato Paulista da Série A3 2021, já que venceu o Votuporanguense por 1 a 0, no estádio Riopretão, em São José do Rio Preto, pela primeira rodada do Estadual. O único gol do time da casa foi marcado por Leandro Love, aos 45 minutos do segundo tempo. (Crédito fotos: Muller Merlotto Silva).

A vitória foi importante para o time de Rio Preto figurar logo na primeira rodada na parte de cima da tabela. O time não quer passar sufoco como no ano de 2020, quando ficou a apenas três pontos da zona de rebaixamento no final da competição.

Já o Votuporanguense terá que ‘juntar os cacos’ para se reabilitar na próxima rodada, isso se quiser comprovar que entrou no campeonato para retornar à Série A2 do ano que vem.

VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS

EM BRANCO
Rio Preto e Votuporanguense fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, mas não tiraram o zero do placar. O time da casa criou duas situações de gols contra apenas uma dos visitantes.

Aos 14 minutos, na falha do miolo de zaga rio-pretense quase o gol do CAV. O arqueiro Lucio conseguiu desviar a bola mandado pra fora. Sete minutos após, o Jacaré deu o troco e perdeu grande oportunidade de inaugurar o marcador. Piauí cobrou falta pelo setor esquerdo, mas os atacantes Jê e Batoré chegaram atrasados no lance.

Aos vinte e seis minutos, o número um da Pantera foi obrigado a fazer uma excelente defesa no chute de fora da através de Jê. Por aquilo que as duas equipes apresentaram na primeira etapa, o Rio Preto merecia uma sorte melhor. O quadro visitante jogou fechadinho e explorando o contra-ataque, terminado assim o placar 0 a 0.

Leandro Love comemora gol do Rio Preto neste sábado - Muller Merlotto SIlva
Leandro Love comemora gol do Rio Preto neste sábado

GOL DO AMOR
No segundo tempo o jogo ganhou outra dimensão com várias chances de gols. Aos 16, Leandro Love, que tinha entrado no lugar de Jê, na cara do gol demorou para finalizar, perdendo ótima oportunidade.

Um minuto depois, o mesmo Leandro Love tocou para o gol e saiu para delírio, mas a arbitragem assinalou impedimento num lance muito difícil de marcar. Aos 23 minutos, o quadro visitante chegou com perigo com João Marcos que tocou com precisão para o gol e grande defesa do arqueiro rio-pretense.

Aos 34, o zagueiro do time esmeraldino, Nino apareceu de surpresa e meteu a cabeça e a bola bateu na trave já com o goleiro batido.

Quando tudo indicava o empate, apareceu Leandro Love, que só teve o trabalho de tocar para o gol. O lance partiu de Gabriel Ataliba. Final, 1 a 0, Verdão da Vila Universitária.

PRÓXIMOS JOGOS
O Rio Preto voltará a campo na quarta-feira para enfrentar o Penapolense, às 16 horas, no Tenente Carriço, em Penápolis. Enquanto o Votuporanguese receberá o Marília, também na quarta, mas às 15 horas, no Plíni Marin, em Votuporanga.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
06/03/2021
Horário
10h00
Local
Anísio Haddad - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
João Batista do Nascimento Avelino

Assistentes
Samuel Augusto Vieira Paião e Gabriel Alexandre Tostes Fleming

Cartões Amarelos
Rio Preto: Mário Augusto, Luís Dario, Gabriel Tota, Jé
Votuporanguense: Índio

Gols
Rio Preto: Leandro Love 45' 2T
Rio Preto
Lucio;
Luís Dario, Luciano Souza, Bruno Miguel e Lucas Piauí (Nino);
Beto, Mário Augusto (Moíses), Gabriel Tota e Jê (Leandro Love);
Luan Batoré (Renan Morales) e Thiaguinho (Gabriel Ataliba).
Técnico: Ivan Canela
Votuporanguense
Thales;
Maicon, Eduardo Melo, Paulo Henrique (Matheus Buiate) e Félix Jorge (Léo Santos);
Guilherme Café, Ricardinho (Jair) e Índio;
João Marcos, Lorran (Lucas Mineiro) e Vinícius Diniz (Jean Carlos).
Técnico: Rogério Corrêa