Série C: Paysandu contrata técnico ex-Confiança-SE e Paraná

O anúncio oficial por parte do clube paraense aconteceu nesta sexta-feira

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 18 (AFI) - O Paysandu já tem um novo comandante. Na noite desta sexta-feira, a diretoria oficializou a contratação de Matheus Costa, atual campeão sergipano invicto, para assumir o time bicolor. O treinador será apresentado oficialmente ao elenco na próxima terça-feira.

Ele chega para assumir um trabalho que vinha sendo desenvolvido por Hélio dos Anjos. O treinador deixo o clube alegando amadorismo por parte da diretoria. O clima ficou pesado mesmo após a vitória por 6 a 1 para cima do Imperatriz.

O último trabalho do curitibano Matheus Silva Ferreira da Costa foi no Confiança-SE, equipe pela qual ganhou o título estadual deste ano sem perder nenhum jogo. O técnico também acumula na carreira um acesso para a Série A do Brasileirão conquistado em 2017, pelo Paraná Clube, que teve a terceira melhor defesa com 28 gols sofridos em 38 partidas.

O novo bicolor trabalhou ainda nas divisões de base de Athletico-PR, Coritiba-PR e Internacional-RS. Em 2016, ele esteve na comissão técnica liderada por Levir Culpi, no Fluminense-RJ, que foi campeão da Primeira Liga.

Matheus Costa foi anunciado no Paysandu
Matheus Costa foi anunciado no Paysandu

MAIS DE MATHEUS COSTA!
Na Série B do Brasileiro do ano passado, quando comandou mais uma vez o Paraná Clube, o time de Matheus Costa brigou pelo acesso e terminou em sexto lugar. Ele foi um dos cinco treinadores que disputaram todas as 38 rodadas da competição. Já em 2020, pelo Confiança-SE chegou às semifinais da Copa do Nordeste, um feito inédito para o clube, mas acabou não tendo boa sequência na Série B, deixando o clube próximo da zona de rebaixamento.

Antes mesmo de se juntar aos demais profissionais do clube, Matheus Costa ressaltou o grande objetivo da temporada.

“Torcida fiel bicolor, estou muito motivado para trabalhar pelo acesso com essa nação gigante que é a do Paysandu. Conto com o apoio de todos para que juntos possamos conquistar esse acesso”, afirmou.