Paulista A2: Técnico aprova Penapolense e conta com reforços contra a Lusa

O time de Penápolis se prepara para enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado, pela oitava rodada

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 20 (AFI) - O técnico do Penapolense, Alberto Felix, destacou estar satisfeito com o desempenho dos atletas na Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe vem de dois resultados positivos fora de casa, um empate contra a Portuguesa Santista e uma vitória contra o Osasco Audax e neste sábado enfrentará às 15 horas, no Tenentão, a Portuguesa de Desportos.

O técnico lembrou que, ao lado do auxiliar técnico chegou em Penápolis em um momento difícil quando era necessário implantar um modelo de jogo, ainda trabalhar na tentativa de resgatar o equilíbrio emocional dos jogadores para que estivessem motivados para a sequência da competição. Ao mesmo tempo necessitando de alcançar resultados imediatos.

“A colocação na tabela de classificação ainda não é boa, mas era bem mais difícil. Graças a Deus estamos conseguindo atingir estas três metas em um espaço de tempo pequeno”, ressaltou Alberto Felix.

Apesar de satisfeito, sabe que ainda falta muita coisa, em especial de trabalho, caso o objetivo de passar de fase possa ser alcançado.

“Outro fator de grande importância para atingirmos estas metas é o apoio do torcedor. Contra o Votuporanguense sentimos uma forte pressão e agora, com estes resultados alcançados fora de Penápolis esperamos que o torcedor incentive mais a equipe. Estamos ainda em processo de crescimento e o grupo precisa do incentivo da torcida para podermos continuar pontuando na tabela”, observou.

REFORÇOS
Para o confronto contra a Portuguesa marcado para sábado às 15 horas, no Tenentão, ele ainda não definiu a equipe que entrará em campo, mas poderá contar com o retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico e que iniciaram a semana trabalhando com bola, como os casos de Jailton , Douglas, Vitão e Márcio, este último que aos poucos está retornando.

“Vamos avaliar cada caso para sabermos se poderemos contar com algum atleta em 100% para o jogo”, garantiu. O treinador destacou ter gostado da semana inteira que teve para trabalhar depois de um período apertado, já que a tabela não marcou jogos para o meio de semana.

“Ainda mais em nosso caso que estamos em processo de encaixe de jogo. Mas sabemos que o adversário também teve este período para se preparar, o que praticamente equilibra os favorecimentos”, finalizou.

Os treinos tiveram início na terça-feira com trabalhos táticos e nesta sexta-feira após o treino-apronto será possível saber o time que entrará em campo. Os ingressos estão sendo comercializados nos pontos de venda e pelo volume já comercializado a expectativa será de um bom público.