Atual campeão brasileiro da Série D, técnico assume time do Paulista A2

Waguinho Dias chega ao estádio Tenente Carriço com a missão de livrar o Penapolense do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Penápolis, SP, 14 (AFI) - O Penapolense confirmou, nesta terça-feira, um técnico de peso para tentar escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2. Quem chega ao estádio Tenente Carriço é Waguinho Dias.

O novo comandante chega com uma credencial importante. Afinal de contas, ele é o atual campeão brasileiro da Série D, feito conquistado à frente do Brusque-SC. A decisão foi diante do Manaus-AM, em uma Arena Amazônia lotada com quase 45 mil torcedores.

 Foto: Thais Magalhães/CBF
Foto: Thais Magalhães/CBF

É em Santa Catarina, aliás, onde acumula os melhores trabalhos. Conquistou a Copa Santa Catarina de 2017 pelo Tubarão; em 2016, levou o Inter de Lages ao terceiro lugar do Campeonato Catarinense e, em 2019, ficou perto de colocar o Marcílio Dias na semifinal do Estadual.

Waguinho Dias, desde que deixou o Brusque, após o título brasileiro da Série D, ainda dirigiu Criciúma e América-RN. Em contato com o Portal Futebol Interior, o treinador justificou a escolha pela Pantera da Noroeste, que integra a zona de rebaixamento com o Votuporanguense. Ambos somam nove pontos. RB Brasil, com dez, aparece acima e é o primeiro fora do Z2.

Júlio Rondinelli (e) e Waguinho Dias (d) fizeram tabelinha de sucesso no Tubarão; agora, tentam reeditar o sucesso no Penapolense
Júlio Rondinelli (e) e Waguinho Dias (d) fizeram tabelinha de sucesso no Tubarão; agora, tentam reeditar o sucesso no Penapolense

"O projeto do presidente Nilso Moreira é exemplar. Queremos sair dessa situação para já focar na Copa Paulista, na qual entraremos forte e tentaremos conquistar vaga em competições nacionais. Estou animado em estar em um mercado tão competitivo como o Estado de São Paulo", contou o técnico, que voltará a trabalhar com Júlio Rondinelli.

"Vamos trabalhar muito para sair desta situação. Agradeço ao Alberto Félix, que vinha dirigindo a equipe. Queremos tirar o Penapolense e, por isso, apostamos no Waguinho Dias, que chega com contrato até o final do Estadual de 2021, independente da divisão que estivermos. É um projeto audacioso, de longo prazo. Inclusive, já contratamos de 10 a 12 jogadores para esta reta final de Série A2", acrescentou o mandatário capeano ao Futebol Interior.