Conheça os dez treinadores que estarão no Campeonato Pernambucano 2020

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanhará todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 15 (AFI) - A bola vai rolar no Campeonato Pernambucano. No próximo sábado, o torneio iniciará com dez equipes disputando o tão sonhado título. O Portal Futebol Interior, então, resolveu trazer um pouco de cada treinador que participará da competição. Confira abaixo:

SPORT (Guto Ferreira)

Guto Ferreira é o técnico mais badalado do Campeonato Pernambucano. O treinador, de 54 anos, acertou a permanência no Leão após levá-lo de volta à elite do futebol nacional. Ele tem passagens importantes por XV de Piracicaba, Ponte Preta, Portuguesa, Bahia, Internacional e Chapecoense.

Favorito ao título, o Sport está discreto no mercado e não conseguiu realizar seu sonho em contratar Diego Souza, sem contar que perdeu o artilheiro Guilherme para o exterior.

NÁUTICO (Gilmar Dal Pozzo)

Gilmar Dal Pozzo vive boa fase no Náutico. Ele acabara de levar o Timbu ao título do Campeonato Brasileiro da Série C. Continuou no clube com o objetivo ousado de retornar à elite nacional. Com 50 anos, o treinador rodou no Brasil por Chapecoense, Criciúma, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ceará e Juventude.

O Náutico aparece como principal candidato em tirar o possível título das mãos do Sport. O Timbu contratou o atacante Kieza para liderar o clube nessa busca. O jogador foi recepcionado com muita festa.

SANTA CRUZ (Itamar Schülle)

Itamar, 53 anos, foi contratado justamente para a temporada 2020. O Santa Cruz está em um nível abaixo de seus rivais e tenta se recuperar, a começar pelo Campeonato Pernambucano. O treinador tem quatro estaduais no currículo, por Botafogo-PB, Operário-PR e dois no comando do Cuiabá. Passou também por muitos clubes no futebol brasileiro, como ABC, Vila Nova, Novo Hamburgo, Caxias, entre muitos outros.

Assim como o Sport, o Santa Cruz não investiu tão alto em reforços, mas também tem sondado Diego Souza, com ajuda de empresários.

Guto Ferreira, do Sport, é um dos técnico mais badalados do Pernambucano
Guto Ferreira, do Sport, é um dos técnico mais badalados do Pernambucano
SALGUEIRO (Daniel Neri)

O Salgueiro está apostando na moda do técnico português para tentar surpreender os 'grandes'. Daniel Neri, 40 anos, diferente de seus compatriotas, trabalha no Brasil desde 2013, na base de Porto-PE e Sport. Ano passado, comandou o Carcará em oito jogos e conquistou duas vitórias.

CENTRAL (Evandro Guimarães)

Evandro Guimarães, 46 anos, foi vice-campeão pernambucano com o Salgueiro em 2017. Ele conhece bem o futebol do Nordeste, tendo comandado clubes como Juazeirense-BA, Fluminense de Feira-BA, Coruripe-AL e Vitória da Conquista-BA. Estava no Brusque-SC.

VITÓRIA DAS TABOCAS (Alexandre Aguiar)

Com 38 anos, Alexandre Aguiar era da equipe Sub-20 do Vitória. A diretoria optou por uma aposta caseira para tentar surpreender no Pernambucano.

PETROLINA (Higor Cesar)

Higor Cesar, 37 anos, é muito conhecido no Rio Grande do Norte, onde passou por Globo, Santa Cruz, e Baraúnas. No currículo, tem uma conquista da segunda divisão do Campeonato Potiguar.

AFOGADOS (Pedro Manta)

O Afogados apostou em um técnico conhecido em Pernambuco para 2020. O treinador ajudou a levar o Retrô para a elite estadual. Esta será a quarta passagem do treinador pelo clube. Comandou também Serra Talhada, Porto, Petrolina, Pesqueira, Salgueiro, entre outros.

DECISÃO BONITO (Alexandre Lima)

O Decisão segurou o técnico Alexandre Lima, bicampeão da Série A2 de Pernambuco, no elenco para 2020. Com 40 anos, o treinador está iniciando a carreira de treinador e já marcou seu nome do Estado.

RETRÔ (Rômulo Oliveira)

Assim como o Afogados, o Retrô segurou o técnico Rômulo Oliveira. O treinador fez boa parte da sua carreira nas categorias de base do Santa Cruz, mas conquistou o feito de colocar a equipe na elite do estadual.