Mesmo com Ernandes à disposição, Brigatti elogia lateral da Ponte: 'Gosto muito'

Guilherme Lazaroni participou de dez dos 13 jogos da Macaca na temporada

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 28 (AFI) - Apesar da contratação de Ernandes durante a pandemia do novo coronavírus, João Brigatti aproveitou para reforçar a confiança em Guilherme Lazaroni, titular na lateral-esquerda da Ponte Preta neste ano.

Em entrevista ao podcast DérbiCast, o comandante alvinegro elogiou o camisa 6, presente em dez dos 13 compromissos da Macaca entre Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Titular da Ponte, Lazaroni ganha elogios de João Brigatti - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Titular da Ponte, Lazaroni ganha elogios de João Brigatti
"A lateral-esquerda é uma função que nós temos o (Guilherme) Lazaroni e o Yuri aí. É um atleta também que eu gosto muito", elogiou Brigatti.

"O Ernandes também nos proporciona essa multifunção. Então a gente está muito feliz, sabendo que podemos utilizá-lo na lateral-esquerda", acrescentou.

A partir do retorno dos treinamentos no Estádio Moisés Lucarelli, o time campineiro vai ter quatro opções para o setor para sequência da temporada: Ernandes, Guilherme Lazaroni, Yuri e Henrique Trevisan, zagueiro que já desempenhou a função em 2019.

Por conta do crescimento do coronavírus no país, a Ponte Preta sequer tem prazo definido para reinício dos treinamentos in loco - até o momento, atividades são coordenadas a distância por Juvenílson de Souza, preparador físico.