Em negociação avançada, Ponte estipula prazo para acerto com dupla: 'Final de semana'

Macaca tem conversas adiantadas com o zagueiro Rayan e o volante Neto Moura

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 05 (AFI) - Após iniciar a semana com alta expectativa, a Ponte Preta chega na sexta-feira ainda sem conseguir oficializar as contratações do zagueiro Rayan e do volante Neto Moura.

Embora as negociações estejam encaminhadas, trâmites burocráticos retardam o anúncio oficial, o que não tira o otimismo do presidente Sebastião Arcanjo.

"Faltam poucos detalhes, de fato, para a gente para poder confirmar a chegada desses dois reforços para a Ponte Preta. Eu creio que até o final de semana está tudo equacionado. Obviamente, neste período de pandemia, as conversas são todas por meios virtuais e documentação. Isso sempre atrasa um pouquinho", declarou Tiãozinho, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

Rayan vai reforçar a Ponte Preta na sequência da temporada - Tiago Pavini / Ferroviária SA
Rayan vai reforçar a Ponte Preta na sequência da temporada
"As negociações estão bem encaminhadas. Estou muito animado com a concretização dessas duas contratações. Eu aprendi algumas coisas no futebol. Enquanto assinar e não tive tudo direitinho no papel, sempre a gente corre algum risco, né?", acrescentou.

MAIS

A dupla deve desembarcar no Moisés Lucarelli mediante empréstimo junto de Ferroviária e Mirassol, cuja validade do contrato é o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois jogadores foram monitorados pela Alvinegra ao longo do Estadual e foram aprovados por diretoria e comissão técnica.

Caso os atletas sejam confirmados, Ponte Preta alcança marca de cinco reforços já garantidos durante período de isolamento social e vai na contramão do movimento dos demais clubes, em processo de contenção de gastos.

Até o momento, time campineiro anunciou as chegadas do lateral-esquerdo Ernandes, do zagueiro Luizão e do meio-campista Camilo.