Paulista A2: Portuguesa contrata auxiliar ex-Guarani para ser braço direito de Moacir

Trata-se de Caé Cunha, que na última temporada teve algumas chances como técnico no Floresta, Horizonte e União Rondonópolis

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 10 (AFI) - A Portuguesa promete vir forte na briga pelo acesso para a elite no Campeonato Paulista da Série A2 em 2020. Prova disso é que neste inicio de semana, a diretoria da Lusa anunciou Caé Cunha, de 56 anos, como novo auxiliar técnico da equipe. Experiente na função, ele chega para ser o 'braço direito' de Moacir Júnior.

Como auxiliar técnico, Caé Cunha já conquistou três acessos por Salgueiro-PE, Guarani e Ceará. Na temporada passada, ele se aventurou como treinador e comandou os seguintes times Floresta-CE, Horizonte-CE e União Rondonópolis-RO. De volta a função, ele se mostrou bastante confiante no planejamento da Lusa para 2020.

Caé Cunha será o braço direito de Moacir Júnior na Portuguesa (Foto: Everton Calício/Portuguesa)
Caé Cunha será o braço direito de Moacir Júnior na Portuguesa (Foto: Everton Calício/Portuguesa)
“Estaremos juntos para fazer uma grande história neste clube gigante, e quando o desafio é grande, a oportunidade se torna imensa”, disse o novo auxiliar.

MODO DO DISPUTA DO PAULISTA A2
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

A Portuguesa terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Taubaté, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários. A estreia acontece contra o time piracicabano, no Canindé.

Mercado da Bola
Portuguesa-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Dida, Rafael Pascoal, Enzo, Murilo Prates;

  • Laterais

    Hudson, Igor, Gustavo Gomes, Léo Pereira, Vinicius Pedalada e Vinicius Silva;

  • Zagueiros

    Léo Fioravanti, Gustavo Japa, Patrick, Guilherme Garutti, Gegê, Motta, Cesinha, João Lucas, Bruno Maia;

  • Meias

    Gerley, Matheus Marques, Roger Gaúcho, Bruno Mota e Adilson Bahia, Jonatas Paulista, Léo Guanaes, Rafael Toledo, Kaio Henrique e Caique;

  • Atacantes

    Matheusão, João Gurgel, Rodrigo Vilares, Davi Inácio, Luiz Thiago, Matheus Bike, Naná, Félix, Maicone, Jorge Eduardo e Lúcio Flávio;

  • Técnico

    Moacir Júnior.