Copa Paulista: Técnico volta a destacar base da Portuguesa, mas pede paciência

Fernando Marchiori ressaltou força de seu elenco: 'estão correspondendo dentro do que a gente imagina'

por NETLUSA

São Paulo, SP, 24 (AFI) - A Portuguesa sofreu um surto de Covid-19 durante a primeira fase da Copa Paulista. Por isso, o técnico Fernando Marchiori se viu obrigado a buscar peças nas categorias de base e colocá-las em campo. A estratégia foi eficaz e a equipe entra na última rodada já com a liderança do Grupo 5 assegurada e com chances de ter a melhor campanha no geral.

“Temos grandes atletas, meninos com um futuro brilhante. Agora é seguir, mostrar que essa reconstrução é fundamental para a Portuguesa. O presidente sempre deixou claro que isso era um desejo dele então, aí está. Nos prontificamos a ajudá-los, colocando nossa comissão com o sub-20. Estamos olhando, dando treinamento para poder utilizá-los, aproveitá-los e isso não tem preço, pouco a pouco, estão mostrando o potencial de seu trabalho. Mas, precisam de sequência e paciência, coisas muito difíceis de se ter em nosso futebol. No entanto, acredito que deixamos um grande legado, pela maneira em que encontramos o clube”, disse à Lusa TV.

Marchiori volta a destacar base da Portuguesa, mas pede paciência (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Marchiori volta a destacar base da Portuguesa, mas pede paciência (Foto: Ronaldo Barreto/NETLUSA)
Segundo o treinador, as constantes mudanças na escalação não afetaram o rendimento em campo. Pois, avalia que o elenco da Lusa está fazendo tudo ele se espera.

“Nos últimos jogos, estamos variando, trocando, colocando quem está á disposição. E, todos, sem exceção, estão correspondendo dentro do que a gente imagina, no comprometimento e na busca. Os atletas se portaram de uma forma maravilhosa (na vitória sobre o Nacional por 1 a 0). Pois, entenderam o espírito do jogo, do que se tratava esse campo e fizeram um jogo, dentro da parte de disputa, de luta muito boa e de organização excelente”, emendou.

Por fim, a Lusa encerra sua participação na primeira fase nesta quarta-feira (25), às 15h, no Canindé, diante do Guarani.