Craque da Seleção Belga preocupa médico, após série de lesões: "Círculo vicioso"

Segundo o médico da Seleção da Bélgica, Hazard corre risco de ficar de fora da Eurocopa

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Após ser diagnosticado com uma nova lesão muscular na coxa esquerda, o meia Eden Hazard, do Real Madrid, preocupa o Departamento médico da Seleção Belga. Segundo Kristof Sas, ao diário Nieuwsblad, o craque está vivendo um "círculo vicioso".

Há, ainda, a possibilidade de Hazard não disputar a Eurocopa pelo seu país, competição que acontecerá em junho de 2021.

Eden Hazard (direita) é um dos principais nomes da Seleção Belga. Foto: Twitter/Reprodução
Eden Hazard (direita) é um dos principais nomes da Seleção Belga. Foto: Twitter/Reprodução
PROBLEMA CRÔNICO

"Esperamos saber mais, mas é preocupante. É uma recaída crônica que, no final das contas, sempre dá errado. No início, houve um problema no tornozelo, mas as três últimas lesões foram musculares. Eden está em um círculo vicioso e não é fácil sair. Um jogador deve girar, saltar e tudo em grande velocidade. Isto é muito mais difícil durante a reabilitação.", afirmou o médico.

CASOS DIFERENTES

Segundo o especialista da Seleção Belga, o caso de Hazard é, definitivamente, o mais preocupante, já que o craque chegou à sua 10° lesão no clube merengue e não consegue manter uma sequência.

Apesar de ter, no momento, Kevin De Bruyne e Mertens também diagnosticados com lesões, os atletas não preocupam ao médico, que afirma que é questão de tempo para a rápida recuperação de ambos.