Série C: Remo fecha com meia destaque de semifinalista do 'Parazão'

Diogo dos Santos Carvalho, também conhecido como Dioguinho ou Esquerdinha, estava no Castanhal

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 17 (AFI) - Focado em avançar para a segunda fase, o Remo-PA fechou com o meia Diogo dos Santos Carvalho, também conhecido como Dioguinho ou Esquerdinha, para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

O meia, de 24 anos, foi um dos destaques do Castanhal na última edição do Campeonato Paraense. Marcou cinco gols em 11 jogos e ajudou o Japiim da Estrada a ser semifinalista, garantindo uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021.

Mazola Júnior ganhou mais um reforço no Remo
Mazola Júnior ganhou mais um reforço no Remo
Nascido em Santa Izabel, região metropolitana de Belém, passou por clubes amadores, inclusive de outros Estados. Ainda realizou testes no Santos e no Guarani, mas não teve sucesso. Durante um ano e meio, abandonou a profissão e trabalhou em frigorífico.

Foi na temporada passada que a carreira deu uma deslanchada. Disputou Copa do Brasil e Amapaense pelo Ypiranga e Paraense pelo Paragominas. Ainda foi campeão amazonense da Segunda Divisão pelo Amazonas.

O Leão Azul é terceiro colocado no Grupo A, com nove pontos, o mesmo do Vila Nova-GO. Santa Cruz-PE, com 13, e Ferroviário, com 11, aparecem à frente. O próximo adversário será o Botafogo-PB, às 18h de domingo (20), no Mangueirão, em Belém (PA).