Paulista A3: Com muitas novidades no elenco, Rio Preto encara o Capivariano

Jacaré contratou quase um time completo e se prepara para voltar a campo após seis meses de paralisação

por Agência Futebol Interior

São José do Rio Preto, SP, 17 (AFI) - Depois de seis meses de paralisação devido a pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Paulista da Série A3 tem a sua retomada nesta sexta-feira, com a realização de quatro jogos da 12ª rodada.

O Rio Preto, agora sob o comando do técnico Ivan Canela, em substituição a Carlos Rossi, que deixou o cargo, entra em campo às 15h, no estádio Anísio Haddad, contra o Capivariano. Na classificação, o Jacaré está na nona colocação, com treze pontos, a um do G8.

NOVOS CONTRATADOS

Para o restante da competição, a diretoria esmeraldina não mediu esforços e contratou dez atletas: os goleiros Wendell Maksinczuk, vindo do Atlético-GO, e Gustavo Silva, que pertence ao próprio Rio Preto, mas estava emprestado junto o ABC; os laterais Felipinho, revelado pelo clube rio-pretense e que chega por empréstimo do Tombense-MG, e Lucas Piauí com passagem pelo Jacaré em 2017 e que recentemente defendeu o Afogados-PE.

TEM MAIS

Integraram ainda o elenco rio-pretense o zagueiro Juan Henrique, que pertence a Ponte Preta, o volante Elias Ceará, vice-campeão da Copa Paulista com o XV de Piracicaba e que nesta temporada defendeu o Glória de Vacaria-RS, o experiente meia Edson Pio, velho conhecido no interior paulista, tendo como último clube o Pouso Alegre-MG, além dos atacantes Pablo, vindo do Glória-RS, Jonatas Obina e Billy, velho conhecido da torcida rio-pretense. Obina estava no Operário-MS, enquanto Billy estava no Bravos de Maquis, da Angola.

Um dos remanescentes do período de paralisação, o atacante Gabriel Barcos é a esperança de gols do Rio Preto (Foto: Muller Merlotto Silva)
Um dos remanescentes do período de paralisação, o atacante Gabriel Barcos é a esperança de gols do Rio Preto (Foto: Muller Merlotto Silva)

Já em relação ao elenco que vinha atuando antes da parada do torneio, ficaram os seguintes atletas: o goleiro Kenner, o ala Rafael Cursino, os zagueiros Bruno Miguel, Téssio e Glauco, os meio-campistas Iago Pereira, Fábio Pepe, Beto e Hugo Rodrigues, além dos atacantes Gabriel Barcos e Thiaguinho.

Para pegar o Capivariano, o volante Fábio Pepe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Gabriel Barcos, artilheiro da competição com seis gols, é a esperança no ataque rio-pretense. "São quatro jogos decisivos e nos preparamos o possível para buscar a classificação", disse Barcos.

ESCALAÇÃO

Com duas dúvidas no meio-campo, o técnico Ivan Canela deverá mandar a campo a seguinte formação: Wendell; Felipinho, Bruno Miguel, Téssio e Lucas Piauí; Rafael Cursino (Elias Ceará), Beto e Hugo Rodrigues (Edson Pio); Pablo, Gabriel Barcos e Thiaguinho.