Federação acata pedido de clubes, e Estadual continuará com cinco times. Entenda!

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) recebeu e acatou os pedidos de desistências de Pimentense e Vilhenense

por Futebol do Norte

Porto Velho, RO, 03 (AFI) - O Campeonato Rondoniense 2020 já está definido para ter sua continuidade no próximo mês de Novembro, após a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) através da sua Diretoria de Competições DCO/FFER, receber e acatar a solicitação formal de desistência de mais dois clubes: Pimentense e Vilhenense.

O atual campeão estadual Vilhenense Esportivo Clube e o Clube Atlético Pimentense ambos do grupo B da competição, solicitaram formalmente através do protocolo dos ofícios N° 0176/2020 datado de 07/05/2020 (Vilhenense) e ofício N° 041/2020 de 09/05/2020 (Pimentense) a desistência do Estadual 2020.

A FFER resolveu por acatar o pedido dos clubes, tendo em vista os motivos elencados pelos mesmos no documento oficial e considerando o atual momento e as enormes dificuldades enfrentadas por todos os filiados.

Reta final do Rondoniense-2020 terá cinco clubes  (Foto: Alexandre Almeida)
Reta final do Rondoniense-2020 terá cinco clubes (Foto: Alexandre Almeida)

O Diretor Jurídico da FFER, Alexandre Casagrande, aceitou a decisão dos clubes em virtude do momento de pandemia de Covid-19.

"Entender ser possível atender o pedido de desistência dos clubes, diante das justificativas plausíveis e a excepcionalidade que o caso impõe", pontuou.

De acordo com o presidente da FFER, Heitor Costa, os filiados devem ser atendidos quanto as solicitações em virtude da crise gerada pelo Covid-19.

"Essa Pandemia veio para mudar o rumo de muita coisa na sociedade, precisamos ser sensatos e solícitos aos nossos filiados de modo que não os prejudiquemos, pois ninguém tem culpa do que está acontecendo", salientou Heitor Costa.

Para o Diretor de Competições da FFER, Almir Belarmino, a competição perde com as desistências.

"O momento é de muita apreensão e o futuro ainda é incerto, lamentamos a desistência desses clubes, mas, entendemos as dificuldades relatadas. Estamos trabalhando para fazer o melhor por nossos filiados", frisou.

SITUAÇÃO DA TABELA
O Vilhenense ocupava a primeira colocação do Grupo B com 14 pontos ganhos, já o Pimentense vinha na quarta posição com 6 pontos. O campeonato terá continuidade com apenas cinco clubes: No grupo A: Sport Club Genus de Porto Velho, Real Ariquemes e Porto Velho Esporte Clube, e no grupo B: Ji Paraná Futebol Clube e Sociedade Esportiva União Cacoalense.