Série C: Dividindo atenção com Paulista A2, São Bento segue com time alternativo

O técnico Edson Vieira resolveu seguir poupando os titulares, que dessa vez ficarão como opção no banco de reservas

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 18 (AFI) - Depois de conquistar uma classificação heroica para às semifinais do Paulista A2, o São Bento retorna as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda de olho na primeira vitória para sair da lanterna do Grupo B, o time paulista volta a campo neste sábado (18) quando recebe o Volta Redonda, às 16h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Para o duelo, o técnico Edson Vieira irá seguir mandando a campo uma formação alternativa, afinal os titulares serão preservados para o jogo de ida das semifinais do estadual que acontece já nesta terça-feira contra o São Bernardo FC. O comandante lamentou esse calendário lotado e falou sobre a situação de sua equipe fisicamente.

Dividindo atenção com Paulista A2, São Bento segue com time alternativo
Dividindo atenção com Paulista A2, São Bento segue com time alternativo
“Nós não temos condições. Não temos dinheiro para fretar avião, não temos estrutura para jogar dois campeonatos. Então, nós estamos tendo problemas físicos porque nós jogamos duas competições. Vou jogar, provavelmente, com a maioria que jogou em Tombos. Isso já está definido antes do jogo do Taubaté, já tinha definido que começaríamos a ter dois times para jogar, mesmo que fique com menos jogadores no banco. Aqui não tem super-homem”.

Dentro desse time alternativo, Edson Vieira terá que lidar com alguns desfalques. Isso porque Lucas Macanhan, Pablo, Ruan e Sendeski estão com problemas físicos e ficam de fora. Por outro lado, o volante Serginho que saiu com dores da partida contra a Tombense, se recuperou bem e está confirmado. Já no ataque, a duvida fica entre Matheus Guarujá e Jair. A ideia do comandante é dar mais ritmo de jogo ao segundo, que vem tendo poucas chances. Dessa vez, os titulares ficarão no banco de reservas.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Até por conta disso, o São Bento deve ir a campo neste sábado, com a seguinte formação: Paulo Vitor; Ferrugem, Márcio, Bruno Leonardo e Alan Vieira (Adriel/Dener); Serginho, Evandro e Lucas Silva (Igor); Laércio, Jheimy e Matheus Guarujá (Jair).