Série C: Edson Vieira comenta realização de jogo do 'covidado' São Bento: "Vergonha"

Bentão enfrenta o Criciúma entre o final da tarde e o começo da noite desta segunda-feira (26), no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 26 (AFI) - De maneira questionável, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a realização do confronto entre São Bento e Criciúma, entre o final da tarde e o começo da noite desta segunda-feira (26), no Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela 12.ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Edson Vieira (Foto: Neto Bonvino/E.C. São Bento)
Edson Vieira (Foto: Neto Bonvino/E.C. São Bento)
O técnico da casa, Edson Vieira, foi às redes sociais reclamar, já que os alvicelestes enfrentam surto do novo coronavírus.

"Hoje se escreve uma página triste no futebol brasileiro, cinco vezes campeão do mundo. Tenho 15 atletas com covid, 12 para o jogo contra o Criciúma. Apenas um goleiro na reserva. Tenho vergonha de ser treinador. Vergonha", escreveu.

Por conta deste cenário, o Bentão, que segura a lanterna do Grupo B, com oito pontos, foi a campo com apenas o goleiro Lucas Macanhan como opção no banco de reservas. Allan Vieira, lateral-esquerdo, precisou ser tirado às pressas do departamento médico para subir ao gramado.