Luto! Morre ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol e vice da CBF

Emídio Perondi marcou seu nome na história do futebol brasileiro e foi ainda jogador e presidente do São Luiz Esporte Clube

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 06 (AFI) – O futebol brasileiro perdeu mais um personagem. Morreu na noite deste sábado Emídio Perondi, que foi deputado federal, presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), vice-presidente da CBF e prefeito de Iují.

Emídio Perondi faleceu em casa, em torno das 22 horas, por problemas cardioneurológicos. Ele completou 82 anos justamente neste sábado.

Ele foi deputado federal entre 1978 e 1986 e, em 1974, participou da equipe fundadora do Jornal da Manhã, na cidade de Ijuí.

Sempre ligado ao esporte, passou pelo comando da Federação Gaúcha de Futebol de 1991 a 2004, representando especialmente os clubes do interior, já que era ligado ao Esporte Clube São Luiz, de Ijuí, no qual foi jogador e presidente.

Confira a publicação do São Luiz Esporte Clube:

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento de um dos ícones da história do Esporte Clube São Luiz. Trata-se do ex-jogador e ex-presidente do Rubro, Sr. Emídio Odósio Perondi.

Emídio, além de ser uma das grandes pessoas que ajudaram a construir o que hoje é o Esporte Clube São Luiz, também foi presidente da Federação Gaúcha de Futebol durante 13 anos, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol e Prefeito de Ijuí.

As nossas sinceras condolências à família e amigos.