'Quieto', Renan Lodi se firma na seleção e avisa: 'Tem muita coisa para melhorar'
Ele comemorou o desempenho individual e também o da seleção, que venceu os quatro jogos nas Eliminatórias
por Agência Estado
Campinas, SP, 18 - Novidade na seleção brasileira neste início de Eliminatórias, Renan Lodi se firmou na lateral esquerda com boas atuações nos quatro jogos disputados até agora pela competição classificatória para o Mundial do Catar, em 2022. Foram as quatro primeiras partidas oficiais do jogador de 22 anos pelo Brasil.
Lodi disse estar trabalhando "quieto" e não se vê como dono da posição, em disputa desde quando Marcelo perdeu espaço após a disputa da Copa do Mundo de 2018. Ele comemorou o desempenho individual e também o da seleção, que venceu os quatro jogos e é a única equipe com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da América do Sul."Venho trabalhando muito forte na minha equipe (Atlético de Madrid), estou cavando meu espaço bem quieto e trabalhando muito forte. Se eu tiver um bom rendimento no meu clube, vou ter mais sequência na seleção", projetou.
EVOLUÇÃO
O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid foi escalado por Tite praticamente como um ponta nas partidas contra Bolívia e Venezuela, adversários que jogaram retrancados. Lodi avisou, porém, que sua posição é como lateral e projetou evolução.
"Ponta, não. Minha posição na seleção é lateral. Claro que o professor tem cartas na manga. Se precisar de um quinto atacante, estou ali para fazer. Estou amadurecendo bastante, tem muita coisa para melhorar", disse.
