Com 'Pirata Caipira' e Thiago Humberto, confira primeira Seleção FI do Paulista A3

Técnico do timaço do final de semana é o experiente João Vallim, que comandou o Linense à vitória sobre o Marília

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 27 (AFI) - Após longa espera, a bola, enfim, rolou no Campeonato Paulista da Série A3. Como sempre, rostos conhecidos do futebol nacional se destacaram - e, nesta primeira rodada, não foi diferente.

O 'Pirata Caipira', o centroavante Gabriel Barcos, e o meia Thiago Humberto, aquele ex-Internacional, foram dois dos protagonistas. O primeiro marcou o único gol da vitória do Rio Preto, enquanto segundo deu a vitória do Linense sobre o Marília.


CONFIRA A SELEÇÃO DA PRIMEIRA RODADA DO PAULISTA A3
Cléber Alves (Primavera);

Yan (Olímpia), Glauco (Rio Preto), Jean Pierre (Noroeste) e Alan Rodrigues (Primavera);
Matheus Blade (Noroeste);

Lucas Negueba (Velo Clube), Vitinho (Batatais), Vinicius Piveta (Rio Preto) e Thiago Humberto (Linense);

Gabriel Barcos (Rio Preto).


Técnico:
João Vallim (Linense).


COMO ELES FORAM NO FINAL DE SEMANA?

Goleiro: Cléber Alves (Primavera) - O veterano arqueiro de 33 anos foi o melhor em campo e o responsável pela vitória do Fantasma no clássico regional contra o Capivariano. Além de ter defendido um pênalti quando a partida estava 0 a 0, fez defesas fundamentais no segundo e garantiu os primeiros três pontos para o time de Indaiatuba.

Cléber Alves - Foto: Divulgação
Cléber Alves - Foto: Divulgação

Lateral-direito: Yan (Olímpia) - As principais oportunidade do Galo Azul foram criadas pelo seu setor. Além disso, bastante exigido pelo Velo Clube, conseguiu se destacar, aparecendo bem defensivamente quando exigido.

Zagueiro: Jean Pierre (Noroeste) - Com 67 jogos pela Locomotiva, o defensor se destaca pelo faro de gol, que ficou provado diante do EC São Bernardo. Na primeira oportunidade, fez um belo tento após disparo de perna direita, sem chance de defesa, abrindo o placar.

Zagueiro: Glauco (Rio Preto) - Assim como os companheiros, demonstrou muita garra e espírito de luta. Bastante exigido pelo ataque do Comercial, o defensor apareceu muito bem, especialmente no jogo aéreo, e anulou o ataque alvinegro.

Lateral-esquerdo: Alan Rodrigues (Primavera) - Em um jogo com pouca inspiração e muita transpiração, aos 28 minutos, o defensor arriscou da intermediária, a bola deu um leve quique na grama; confiante, o goleiro Christofer tentou encaixar, mas a pelota acabou passando por baixo das pernas e entrando.

Matheus Blade - Foto: Bruno Freitas / ECN - Foto: Bruno Freitas / ECN
Matheus Blade - Foto: Bruno Freitas / ECN

Volante: Matheus Blade (Noroeste) - Atuando até a última temporada como zagueiro, o jogador foi adiantado e se destacou, sendo premiado com uma assistência para o segundo gol alvirrubro - roubou a bola na defesa, arrancou para cima da marcação de dois adversários e serviu Pedro Felipe, que fechou a vitória sobre o EC São Bernardo.

Meia: Lucas Negueba (Velo Clube) - Apesar do empate sem gols, o Galo Vermelho fez uma partida franca com o Olímpia, que também se expôs - e o meio-campista foi um dos protagonistas. Além de servir companheiros em dois bons momentos, ele próprio perdeu uma grande chance no segundo tempo após acelerar e enfileirar a zaga adversária.

Meia: Vitinho (Batatais) - Vitinho foi o principal nome do Fantasma da Mogiana na sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Desportivo Brasil. Ele já era o jogador mais perigoso da equipe batataense a quando os dois times tinham onze homens em campo, mas cresceu ainda mais de rendimento após a expulsão do zagueiro Manoel e, mesmo em desvantagem numérica, marcou o gol da vitória mandante.

Meia: Thiago Humberto (Linense) - Ex-jogador do Internacional, o meia-atacante participou das três principais chances do Elefante diante do Marília. Em uma delas, aos 36 minutos do segundo tempo, aproveitou falha da defesa adversária para marcar o único gol da partida.

Meia: Vinicius Piveta (Rio Preto) - Foi o grande protagonista da vitória esmeraldina no difícil confronto diante do Comercial. Chamou a responsabilidade e foi premiado ao dar assistência para o gol do centroavante Gabriel Barcos.

João Vallim - Foto: Divulgação
João Vallim - Foto: Divulgação

Centroavante: Gabriel Barcos (Rio Preto) - O experiente atacante, conhecido como Pirata Caipira por sua semelhança com Hernán Barcos, El Pirata, mostrou que vai ser essencial para o Verdão da Vila Universitária ao marcar o único gol da vitória sobre o Comercial.

Técnico: João Vallim (Linense) - O duelo mais aguardado da primeira rodada era o clássico regional entre Marília e Linense, em Marília, no Abreuzão. E quem sorriu foi o torcedor alvirrubro, graças ao grande trabalho do comandante, que soube fazer um jogo parelho, mesmo atuando como visitante.