Renato Cajá, Valdivia e Mosquisto, confira Seleção FI da Série B

Eduardo Baptista foi escolhido como o técnico da primeira rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - A Série B do Campeonato Brasileiro começou com Avaí e Operário aplicando os resultados mais elásticos. O Leão venceu por 3 a 1 o Náutico. O resultado foi o mesmo no triunfo do Fantasma para cima do Figueirense. Os campineiros Ponte e Guarani desapontaram.

Como é de costume, o Portal Futebol Interior fará a seleção dos melhores a cada rodada. Na primeira, os destaques foram Juventude e Avaí, que colocaram dois jogadores. O CSA também teve duas indicações, mas uma delas foi o técnico Eduardo Baptista.

O treinador, além de um jogo duro contra o Guarani, teve que enfrentar a covid, que tirou oito de seus jogadores. Mesmo assim, conseguiu sair de campo com uma vitória consistente frente ao rival.

Confira a seleção FI da primeira rodada:

Airton brilhou na vitória do América
Airton brilhou na vitória do América

Goleiro: Airton (América-MG)
Fez partida segura na vitória para cima da Ponte Preta por 1 a 0 no último sábado. Fez grandes defesas e ainda contou com a sorte em um pênalti de João Paulo, que acabou batendo na trave. Deu segurança para seus companheiros de equipe decidirem lá na frente.

Lateral-direto: Luis Ricardo (Juventude)
Aos 36 anos, Luis Ricardo mostrou que ainda pode ser muito útil ao Juventude. O lateral fez sua estreia nesta rodada em vitória por 2 a 1 sobre o CRB e foi um dos destaques do time gaúcho com boa saída de bola e aparecendo frequentemente com perigo no ataque.

Cacá foi um dos destaques do Cruzeiro
Cacá foi um dos destaques do Cruzeiro

Zagueiro: Cacá (Cruzeiro)
O garoto tem estrela. Cacá entrou para a história como o autor do primeiro gol do Cruzeiro na Série B. Ele abriu caminho para a vitória sobre o Botafogo. Após o jogo, o zagueiro ganhou elogios do técnico Enderson Moreira.

Zagueiro: Leandro Camilo (Brasil de Pelotas)
Se o Brasil de Pelotas segurou o 0 a 0 com o Cuiabá, na Arena Pantanal, muito se deve à atuação segura de Leandro Camilo, que formou dupla de zaga com Héverton e levou vantagem sobre o ataque adversário tanto nas bolas altas quando em lance de velocidade.

Lateral-Esquerdo: Alan Ruschel (Chapecoense)
Um dos símbolos da Chapecoense, Alan Ruschel estava presente na primeira passagem do clube pela Série B e segue mostrando que ainda pode ajudar muito o time catarinense. Nesta rodada, ele foi bem na marcação contra o Oeste, mostrou liderança como capitão da equipe e ainda desfilou habilidade em alguns lances plásticos como uma bela caneta sobre o meia Betinho.

Volante: Geovane (CSA)
Fez o único gol do CSA na vitória por 1 a 0 para cima do Guarani. Além de fazer o papel de 'cão da guarda', o volante apareceu bem no setor ofensivo para estufar as redes do Bugre. Correu por dois e saiu de campo com a sensação de dever cumprido.

Renato Cajá entrou na seleção FI
Renato Cajá entrou na seleção FI

Meia: Renato Cajá (Juventude)
O experiente Renato Cajá foi fundamental na vitória do Juventude, de virada, por 2 a 1, sobre o CRB. Mesmo após perder um pênalti no primeiro tempo, ele não se intimidou, marcou o gol de empate e deu o passe para Breno virara a partida.

Meia: Tomas Bastos (Operário)
Foi o diferencial na vitória do Operário por 3 a 1 para cima do Figueirense. Mostrou muita qualidade com a bola nos pés e ótima visão de jogo. Teve participação em dois gols da equipe de Ponta Grossa. Tomou conta do meio de campo.

Meia: Valdivia (Avaí)
Foi um dos destaques na vitória por 3 a 1 para cima do Náutico. Bate na bola como poucos. Participou efetivamente de dois dos três gols da equipe catarinense. Parece estar recuperando o futebol de outrora que fez ficar muito perto de uma Olimpíada. Pode fazer a diferença para o Leão na Série B.

Valdivia é mais um nome da seleção FI
Valdivia é mais um nome da seleção FI

Atacante: Gastón Rodriguez (Avaí)
Além de Valdivia, Gastón Rodriguez brilhou na rodada. O atacante marcou logo dois gols e já encabeça a artilharia da Série B do Brasileiro. Se continuar com faro de gol apurado, poderá fazer com que o Avaí brigue pelo acesso na Série B. Parece ter gostado de colocar a bola no fundo das redes.

Atacante: Gustavo Mosquito (Paraná)
Deu trabalho para o Confiança em Aracaju. Mosquito foi o jogador mais acionado pelo Paraná e obrigou boas defesas de Rafael Santos. O gol ajudou ao Tricolor a sair com um ponto como visitante. O time paranaense deixou o triunfo escapar apenas nos minutos finais.

Técnico: Eduardo Baptista (CSA)
Iniciar com três pontos na Série B do Brasileiro era algo praticamente surreal no pensamento do CSA na sexta-feira, quando perdeu oito jogadores diagnosticados com covid. Mesmo assim, Eduardo Baptista conseguiu colocar uma equipe em campo que anulou o Guarani e saiu de campo com bela vitória. O treinador mostrou que está preparado para qualquer tipo de pressão na temporada.

Eduardo Baptista é o técnico da rodada: Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Eduardo Baptista é o técnico da rodada: Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas