MS: Estadual começa com rodadas incompletas e indefinições de estádios

Duelo de abertura, nesta quarta-feira, será entre os atuais campeões das Séries A e B

por Gazeta MS

Campo Grande, MS, 22 (AFI) - Vai começar mais um Campeonato Sul-mato-grossense de futebol e nesta quarta-feira a bola rola para Águia Negra e Pontaporanense no Ninho da Águia, às 20h15, em jogo isolado da primeira rodada.

A competição, como de costume, inicia com dúvidas quanto aos estádios como o Morenão que não foi aprovado na semana passada após vistoria das autoridades.

Um outro destaque é quanto a tabela que terá rodadas incompletas. Logo na primeira, haverá apenas quatro jogos deixando Operário e Comercial estrearem apenas na próxima rodada.

O JOGO DE ESTREIA
O time da casa manteve a base da Série A de 2019, incluindo o técnico Rodrigo Casca. O último "campeão" a ser confirmado foi do meio-campista Marinho. A ele se juntam os goleiros Felipe e Tafeni, o lateral direito William, o lateral esquerdo Fabiano, os zagueiros Jonatan e Virgulino, os volantes Pedro, Jorginho e Teteu, o meia Salomão e os atacantes Kareca e Cleitinho.

O atacante Guilherme também era nome certo na equipe, mas uma contusão grave no final de 2019 fez o jogador virar componente da comissão técnica para este ano. Outros 15 jogadores chegaram para o elenco vindo de vários estados e até mesmo de fora do país.

O Águia detém três títulos estaduais e além desta competição ainda terá na temporada as disputadas da Copa do Brasil, onde enfrenta o Sampaio Corrêa na primeira fase, e o Campeonato Brasileiro Série D. O time ainda deve ser um dos representantes na Copa Verde que ainda teve não teve confirmação da CBF para este ano.

O RIVAL
De volta a elite após 25 anos o Ponta Poranense também chega com a base da Série B comandada pelo técnico João Francisco Marçal e quer surpreender os favoritos.

FÓRMULA DE DISPUTA
O estadual será disputado por 10 equipes que jogam entre si em turno único. Ao final das nove rodadas os oito melhores colocados avançam para as quartas de final com os confrontos definidos através do posicionamento, ou seja, o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo, o terceiro duelo com o sexto e o quarto enfrenta o quinto.

A partir das quartas e até a final os times jogam eliminatórias de ida e volta.

PRIMEIRA RODADA
Iniciada nesta quarta-feira com jogo isolado, a primeira rodada terá duelos em vários dias e um ainda a ser confirmado. De acordo com a tabela divulgada nesta terça-feira no site da Federação do Estado, além do duelo desta quarta-feira, há jogos no domingo (Corumbaense x Maracaju); e dois no dia 1º de fevereiro (Aquidauanense x Serc e Costa Rica x Cena).

A tabela, porém, apresenta rodadas incompletas. Os times da capital, Operário e Comercial, estão de fora da primeira rodada e estreiam na segunda rodada contra outros adversários