Paulista A2: Lateral agradece permanência no Taubaté e foca em levar time para elite

Ynaiã conquistou a titularidade durante a disputa da Copa Paulista e agora quer fazer bonito no estadual

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 06 (AFI) - Apesar do Taubaté ter feito uma reformulação em seu elenco e ter contratado alguns reforços, alguns jogadores que foram destaques e conseguiram se firmar, seguirão na equipe no Campeonato Paulista da Série A2. Caso do lateral-direito Ynaiã, de 20 anos, que foi titular na reta final do torneio e agora espera ajudar o Burro da Central a voltar a elite estadual.

"O elenco que está se formado é de atletas que já tiveram acesso em outros times. É um grupo que está se fechando aos poucos, está trabalhando bastante. Podemos notar que há uma diferença da Série A2 para a Copa Paulista. A Série A2 é um torneio totalmente diferente, principalmente para nós jogadores, que queremos dar esse acesso ao clube e para todos nós", disse o jogador, que ainda completou falando sobre a força do elenco.

Lateral agradece permanência no Taubaté e foca em levar time para elite (Foto: Bruno Castilho/E.C Taubaté)
Lateral agradece permanência no Taubaté e foca em levar time para elite (Foto: Bruno Castilho/E.C Taubaté)

"Taubaté fez uma boa de permanecer com remanescentes da Copa Paulista. Creio que já começa um passo a frente, pois são atletas que já se conhecem. É um início de bastante trabalho. Vamos começar bem entrosados a Série A2".

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Taubaté terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax, justamente o adversário da rodada de estreia, que será disputada no dia 26 de janeiro.