Paulista A2: Principal contratação do Taubaté afirma foco total no acesso em 2020

Boquita ainda deu dicas ao técnico Ivan Izzo de onde prefere jogar

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 12 (AFI) - O Taubaté se reforçou bastante para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. Dentre os novos jogadores está o experiente volante Boquita, principal jogador do Burro da Central para 2020, que falou no foco de toda equipe em levar a equipe de volta a elite estadual.

"Voltar ao futebol paulista é especial. Vou me condicionar melhor e entrar na competição da melhor maneira possível. Conheço o Taubaté por ser de São Paulo. Vem batendo na trave, mas a expectativa é que esse ano consiga o tão sonhado acesso. Vim com esse pensamento para cá. Vamos focar na pré-temporada para focar na competição e conseguir o objetivo", disse.

Principal contratação do Taubaté afirma foco total no acesso em 2020 (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)
Principal contratação do Taubaté afirma foco total no acesso em 2020 (Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté)
Além disso, ele afirmou que está pronto para ajudar o grupo a chegar a esse objetivo maior. Boquita ainda deu dicas ao técnico Ivan Izzo de onde prefere jogar. "Tenho jogado como volante mais recuado ou um volante que sai mais com a bola, mas vou atuar onde o Taubaté precisar".

"Ele perguntou qual a melhor forma que eu gosto de jogar. Expliquei e agora vou trabalhar para quando ele precisar de mim, estarei apto a fazer o melhor. Esses últimos anos, venho jogando de primeiro ou segundo volante. Mas onde ele precisar, vou procurar fazer o meu melhor. Dei a opção de jogar como primeiro ou segundo. Agora é melhorar e deixar nas mãos dele", completou.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Taubaté terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários na luta pelo acesso ao Paulistão.

Mercado da Bola
Taubaté-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    William Menezes, Rafael Dida e Felipe;

  • Laterais

    Danilo Negueba, Denis Neves, Malcon e Ynaiã;

  • Zagueiros

    Maurício, Henrique, Rafael Castro, Alberto e Dogão;

  • Meias

    Boquita, Giovanni Pavani, Elorhan, Levi, Marcos Antônio, Carlinhos, Hugo, Elivélton, Pedro e Chumbinho;

  • Atacantes

    Quirino, Maykinho, Ermínio, Rodriguinho, Lucas Grossi e Coutinho;

  • Técnico

    Ivan Izzo