Paraibano: Celso Teixeira analisa primeira semana de pré-temporada no Treze

Treinador tem como objetivo principal conquistar acesso à terceira divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Campina Grande, PB, 06 (AFI) - Com treinos em dois períodos no gramado do estádio Presidente Vargas, o Treze realizou nesta quinta-feira o quarto dia da pré-temporada 2020.

Após todos os testes e avaliações físicas no início da semana, os atletas do Galo já iniciaram os trabalhos com bola visando transição gradativa para os treinamentos táticos.

"Em termos de estudo e tecnologia, o futebol acompanhou a evolução. Os preparadores físicos são capazes de introduzir os trabalhos com bola logo após os testes físicos e clínicos. Isso facilita muito na hora de entrarmos na parte tática", destacou Celso Teixeira.

Treze faz pré-temporada de olho no Campeonato Paraibano
Treze faz pré-temporada de olho no Campeonato Paraibano
O treinador alvinegro também falou sobre um de seus principais objetivos na pré-temporada: manter o ritmo intenso de trabalho.

"Sempre dirijo minhas equipes com intensidade e estamos buscando implantar isso. Tomei esse cuidado de trazer atletas que jogam com essa característica. Vamos pensar dessa maneira em nossa preparação", falou.

Quem também concedeu entrevista coletiva foi o atacante Caxito, recém-chegado ao Galo. "Já temos um ambiente saudável, alegre e muito trabalhador. São pessoas focadas em ajudar o Treze a conquistar todos os seus objetivos no próximo ano. Vamos ter os pés no chão e trabalhar duro", afirmou.

Já nesta sexta-feira, o Treze faz treino físico e trabalhos de transição na academia Clínica do Atleta e à tarde no gramado do estádio Presidente Vargas.