Red Bull Bragantino 1 x 0 Guarani - A justiça foi feita em Barueri

O Toro Loko teve a melhor campanha da fase classificatória do Paulistão e merecia o Troféu do Interior

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 04 (AFI) - Em uma partida bastante disputada na Arena Barueri, o Red Bull Bragantino conquistou o Troféu do Interior com uma vitória sobre o Guarani, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Leo Ortiz.

Além de se garantir vaga na Copa do Brasil de 2021, o Red Bull Bragantino recebe uma premiação de R$ 360 mil pelo seu primeiro título do Interior. Já o Guarani ganha R$ 100 mil pelo vice-campeonato. Continua com cinco títulos, um atrás da rival Ponte Preta.

VEJA O GOL DO TÍTULO !

O título acaba fazendo justiça pelo que foi apresentado na fase classificatória, quando o Red Bull Bragantino fez a melhor campanha entre os clubes do interior - e também os quatro grandes.

A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior com narração de Gustavo Marques, reportagem de Levi Junior e Claudinei Corsi na ancoragem.

Red Bull Bragantino e Guarani fizeram um grande jogo em Barueri (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)
Red Bull Bragantino e Guarani fizeram um grande jogo em Barueri (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)

COMEÇOU BOM
A partida começou aberta com os dois times pressionando a saída de bola e criando chances. O Red Bull Bragantino assustou em chute por cima de Matheus Jesus e o Guarani respondeu em falta cobrada por Arthur Rezende.

Aos 16 minutos, Lucas Crispim finalizou rasteiro e a bola passou raspando a trave de Cleiton. Na sequência, o camisa 10 ficou com a sobra na entrada da pequena área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão de Cleiton.

TORO LOKO NA FRENTE
Depois do Guarani esboçar uma pressão, o Red Bull Bragantino conseguiu equilibrar as ações e Aderlan exigiu boa defesa de Jefferson Paulino. Até que, aos 32 minutos, Edmar cruzou e Leo Ortiz cabeceou no cantinho do goleiro bugrino.

Leo Ortiz comemora o gol do título (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)
Leo Ortiz comemora o gol do título (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)

O gol fez a partida cair um pouco de ritmo, mas o Red Bull Bragantino ainda teve boa chance de marcar antes do intervalo, quando Artur recebeu de frente para Jefferson Paulino e foi travado na hora do chute.

BUGRE VALENTE
Logo aos três minutos do segundo tempo, Lucas Crispim fez grande jogada individual, mas chegou desequilibrado na hora da finalização e mandou para fora. O Red Bull Bragantino respondeu em chute de Alerrandro pela linha de fundo.

A situação do Guarani ficou mais complicada aos 20 minutos quando Deivid recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o empate alviverde quase veio. Júnior Todinho recebeu dentro da área e bateu para boa defesa de Cleiton.

No contra-ataque, Claudinho chutou rasteiro e Jefferson Paulino espalmou. A bola sobrou para Vitinho que só não marcou porque a bola desviou na zaga.

O Guarani lutou até o último minuto em busca do empate, mas o Red Bull Bragantino conseguiu se segurar e comemorou o título.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
04/08/2020
Horário
20h00
Local
Arena Barueri - Barueri (SP)
Árbitro
Edina Alves Batista

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos
Red Bull Bragantino: Matheus Jesus, Ricardo Ryller, Artur, Fabrício Bruno, Weverson
Guarani: Arthur Rezende, Deivid, Bidu

Cartões Vermelhos
Guarani: Deivid
Gols
Red Bull Bragantino: Léo Ortiz 32' 1T
Red Bull Bragantino
Cleiton;
Aderlan (Claudinho), Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar;
Ryller (Vitinho depois Bruno Tubarão), Matheus Jesus e Weverson;
Alerrandro, Morato e Artur.
Técnico: Felipe Conceição.
Guarani
Jefferson Paulino;
Pablo, Bruno Silva, Walber e Bidu;
Deivid, Arthur Rezende (Elias Carioca) e Lucas Crispim;
Bruno Sávio (Giovanny), Júnior Todinho e Waguininho.
Técnico: Thiago Carpini.