Segundona: Tupã acerta contratação de treinador com sucesso pelo Desportivo Brasil

Bira Arruda será o responsável por dirigir o Tricolor da Alta Paulista em 2020

por Agência Futebol Interior

Tupã, SP, 18 (AFI) - O Tupã já definiu o seu treinador para disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O escolhido pelo Tricolor da Alta Paulista atende pelo nome de Bira Arruda, o qual soma passagens por Desportivo Brasil e Olímpia. O treinador deve ser apresentado nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, no Estádio Alonso Carvalho Braga.

O profissional estagiou com Fabio Carille e Osmar Loss no Corinthians e, no último final de semana, esteve no Rio de Janeiro cursando a Licença A, na Granja Comary.

HISTÓRICO

O treinador teve passagem de sucesso nas categorias de base do Desportivo Brasil e assumiu o comando profissional, interinamente, na pré-temporada do ano passado.

No sub-15, ostentou aproveitamento de 66% no Campeonato Paulista da categoria, com 27 jogos, 16 vitórias, oito empates, três derrotas e alcançou às quartas de final com marca de 53 gols.

Bira Arruda é o novo treinador do Tupã para 2020
Bira Arruda é o novo treinador do Tupã para 2020
Em 2019, Arruda teve a primeira oportunidade real no time de cima. Ele debutou na Série A3 à frente do Olímpia - chegou ao Estádio Maria Tereza Breda em situação difícil, após cinco mudanças no cargo e, com pouco tempo de casa, conseguiu escapar do rebaixamento.

SELEÇÃO

Com vários títulos na base do Desportivo Brasil - Copa Ouro Sub 15 de 2017, Torneio Brasil-Japão Sub 14 de 2018, Torneio DB/Luneng Shandong Sub 16 de 2017 -, Bira também soma a terceira colocação na Copa Paulista de 2016 como auxiliar técnico do profissional do Rio Claro.

Seus ótimos trabalhos na base fizeram com que dois atletas do time de Porto Feliz fossem convocados à Seleção Brasileira: o goleiro Gustavo e o atacante Daniel.

SAIBA MAIS

Ex-jogador com passagens pelas categorias de base de São Paulo, Boa Esporte, Santos e profissional de Lemense, Palmeiras, Desportiva-ES, Marília e Uberlândia, Bira foi coordenador técnico do São José/Cerquilho.

Ele ainda foi observador técnico do Trivela Soccer, auxiliar técnico no Rio Claro e treinador do Botafogo Academy-SP, no projeto China. Na beira do gramado nas categorias inferiores, vem de ótimos resultados e conquistas.

Além de campanha positiva no Paulista Sub 15, levou o Desportivo Brasil ao bicampeonato da Copa Ouro, em 2017, após vencer o São Paulo, em pleno CT de Cotia, por 2 a 0 e conquistou o Torneio Brasil–Japão de 2018 ao fazer 4 a 2 no Verdy Yomiuri.