Segundona: Vocem acerta com dois experientes profissionais para a comissão técnica

O elenco Mariano está trabalhando desde a última segunda-feira (10), com uma semana reservada somente para a parte fisica

por Agência Futebol Interior

Assis, SP, 13 (AFI) - Para compor a comissão técnica do Vocem, de Assis, para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com início previsto para o dia 19 de abril, no qual será comandado técnico Betão Alcântara, a diretoria do time Mariano não mediu esforços e acertou com dois profissionais experientes.

Vão fazer partes nas quatro linhas no time da Vila Operária, o preparador fisíco Cristiano Vieira, cujo último clube foi o Itapirense e trabalhou ainda dez anos no Marília. Já para cuidar dos goleiros, Djalma Costa será o responsável. O profissional tem passagens pelo São Caetano, Linense, América, Barretos, entre outros clubes.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Estou muito feliz em trabalhar depois de muito tempo com um grande profissional que é o professor Betão. Outro fator importante, a excelente estrutura que o clube possui. Me impressionou e muito, onde poucos clubes possuem. Está de parabéns a diretoria pela conduta e o profissionalismo que está sendo feito", disse Costa.

PREPARAÇÃO

O elenco Mariano está trabalhando desde a última segunda-feira (10), com uma semana reservada somente para a parte fisica. Na outra semana, já acontecem os trabalhos com bola. Segundo o treinador Alcântara, o time fará antes da estreia na competição cerca de cinco jogos amistosos com equipes da Série A1, A2 e A3. "Estamos no caminho certo", finalizou o comandante do Vocem.

REGULAMENTO

A partir do dia 19 de abril, os times se enfrentam dentro dos grupos em jogos de ida e volta, classificando os dois melhores de cada chave e as quatro melhores equipes que ficarem na terceira colocação dos grupos, levando em consideração o índice técnico, totalizando 16 vagas para o mata-mata.

Os confrontos serão definidos de acordo com as campanhas dos classificados (1º x 16º, 2º x 15º, 3º x 14º, e assim por diante). Para as fases seguintes, as equipes seguem sendo ranqueadas de acordo com a pontuação acumulada durante todo o torneio.

Em caso de empate, prevalecerá o melhor desempenho nas fases anteriores. Em campo, a principal novidade é a possibilidade de cinco substituições em três atos. O número de atletas no banco de reservas segue sendo sete

NOVA DIVISÃO

Das 16 equipes que avançam à fase decisiva da competição, campeão e vice garantem acesso ao Campeonato Paulista da Série A3 de 2021, enquanto os demais 14 times - junto com os dois rebaixados da Série A3 de 2020 - vão compor a primeira série da Segunda Divisão. Os demais clubes integram a série abaixo, ou seja a "B-2". O Vocem, está no Grupo 2, juntamente com o Rio Branco, de Americana, Independente de Limeira, Assisense, Santacruzense, XV de Jaú e União Barbarense.