Sem Castán e Marrony, Luxemburgo monta Vasco com Ricardo Graça e Ribamar

Como visitante, o Vasco superou a Chapecoense e o Atlético Mineiro, ambos por 2 a 1, nos últimos jogos

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) - Apesar de o estádio São Januário ser a força do Vasco, as duas últimas vitórias no Campeonato Brasileiro foram longe do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, às 19h15, o time carioca quer manter o ritmo diante do Avaí, pela 24ª rodada, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O Vasco superou o Atlético Mineiro no último jogo fora por 2 a 1. Antes, perdeu para o Corinthians por 1 a 0 em São Paulo e venceu a Chapecoense por 2 a 1 em Chapecó.

Mas na última rodada, em casa, perdeu para o Santos por 1 a 0 com pênalti perdido de Rossi quando o placar ainda estava 0 a 0. Curiosamente, o Vasco foi o time que teve mais pênaltis (9) e o que mais perdeu (4). Yago Pkachu, duas vezes, e Bruno César, também desperdiçaram.

Com isso, ocupa a 13ª colocação com 27 pontos, 11 a mais do que o Avaí, que se encontra na vice-lanterna (19º) e vem de três derrotas seguidas.

SEM XERIFE E PRATA DA CASA

Para o confronto, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Leandro Castán e com o atacante Marrony, que levaram o terceiro cartão amarelo.

Ricardo Graça é o favorito para assumir a posição ao lado de Oswaldo Henríquez, mas Werley também é uma opção.

Já no ataque, Tiago Reis e Ribamar brigam por uma chance. No último treino antes de viajar para Florianópolis, na tarde desta quarta-feira, Luxemburgo indicou a presença de Ribamar centralizado com Talles e Rossi nas pontas.

O Vasco contará com a revelação de 17 anos por mais duas rodadas antes de se apresentar à seleção brasileira para o Mundial Sub-17. Valdívia também voltou a ser relacionado.

DÚVIDA NO MEIO CAMPO

A outra dúvida está no meio-campo, pois o volante Raul se recupera de dores musculares. Ele foi relacionado e será reavaliado na quinta-feira. Caso não apresente condições de jogo, o setor deverá ser formado com Richard, Andrey e Marcos Júnior.

O Vasco deve entrar com: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Richard, Andrey e Marcos Junior; Rossi, Ribamar e Talles Magno.