Copa do Brasil: Rodrigo Fonseca lamenta gol no fim e vê derrota injusta do Vitória-ES

Alvianil da Capital foi derrotado pelo Figueirense, em casa, e se despede do torneio mata-mata

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 19 (AFI) - O Vitória-ES foi 'punido' com gol aos 47 minutos do segundo tempo e foi eliminado da Copa do Brasil, após revés diante do Figueirense, por 1 a 0, em pleno Salvador Costa.

O Alvinanil da Capital, porém, se despede do mata-mata ao fazer história depois de alcançar a segunda fase pela primeira vez.

"É uma derrota que dói muito. Fomos superiores em relação ao Figueirense e tivemos a oportunidade de vencer e seguir na competição. Fomos punidos com um gol aos 47 minutos do segundo tempo", lamentou o técnico Rodrigo Fonseca.

Rodrigo Fonseca lamenta gol no fim e vê derrota injusta do Vitória-ES
Rodrigo Fonseca lamenta gol no fim e vê derrota injusta do Vitória-ES
TÁ BEM?

Sob comando do treinador, o Vitória-ES vinha embalado por aproveitamento impecável na temporada, com cinco jogos e cinco vitórias, sendo quatro pelo Campeonato Capixaba e um pela Copa do Brasil.

Apesar da queda da invencibilidade frente o rival de Florianópolis, Fonseca quer projeta grande temporada no clube.

"Vínhamos de ótima sequência. A classificação na Copa do Brasil seria muito importante para todos nós", analisou.

"Infelizmente, ficamos na segunda fase. Agora é focar no Capixaba e nas outras competições ao longo de 2020", completou.

NÚMEROS

Fonseca chegou ao Vitória em agosto de 2019 para disputa da Copa Espírito Santo, torneio do qual sagrou-se vice-campeão, carimbando vaga na Copa do Brasil e na Copa Verde.

Com o profissional à beira do gramado, Alvianil tem bons números: 21 jogos, 14 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, além de 33 gols marcados e cinco sofridos.