Time da Série C contrata técnico ex-Criciúma e Luverdense-MT para 2020

No início da tarde desta quarta-feira (16) o Voltaço confirmou Luizinho Vieira como novo comandante

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 16 (AFI) - Está confirmado. Após confirmar as permanecias do zagueiro Daniel Felipe, do meio-campo Luan e do atacante Saulo Mineiro, o Volta Redonda já tem um novo técnico para a temporada de 2020. Um mês e meio após a demissão de Toninho de Andrade, a diretoria do Voltaço analisou vários nomes e no inicio da tarde desta quarta-feira, oficializou o nome de Luizinho Vieira como novo comandante da equipe.

"O Luizinho é um treinador jovem, mas que já tem uma rodagem. Comandou o Criciúma na Série A, o Luverdense na Série C e muita experiência em diferentes Estaduais. É um treinador que sabe trabalhar com jovens atletas e este é o perfil de técnico que estávamos procurando. Agora vamos sentar e conversar sobre a complementação do nosso elenco e sobre reforços pontuais. Que ele possa fazer um grande trabalho e nos ajudar a fazer uma boa temporada no ano que vem, principalmente conquistando o acesso à Série B", ressaltou o presidente Flávio Horta.

No início da tarde desta quarta-feira (16) o Voltaço confirmou Luizinho Vieira como novo comandante para 2020
No início da tarde desta quarta-feira (16) o Voltaço confirmou Luizinho Vieira como novo comandante para 2020
FOCO NO OBJETIVO
Luizinho Vieira chega ao Esquadrão de Aço com a missão de comandar a equipe na elite do Campeonato Carioca e na Série C do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, focado no acesso para a segunda divisão nacional. Ele chega com seu auxiliar-técnico Felipe Tanaka.

"Ao torcedor do Voltaço, queria pedir o apoio incondicional ao seu time do coração. Dentro do campo teremos um time ambicioso, que vai correr e brigar muito pelas vitórias. Quando o time corre no campo e a torcida corre junto na arquibancada, a vitória fica muito mais próxima. O time e a torcida terão meu total comprometimento", afirmou o novo comandante.

CARREIRA
Luizinho Vieira começou a carreira como treinador em 2011, onde comandou o Brasil de Pelotas por duas temporadas. Com um bom trabalho no Rio Grande do Sul, foi contratado pelo Criciúma, onde trabalhou da base aos profissionais e chegou a comandar a equipe em alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Série A em 2014. Depois disso rodou por Itumbiara-GO, Luverdense-MT e Sergipe.

Seu último clube foi o Tubarão-SC, onde ajudou a equipe a se livrar do rebaixamento. Diante do novo desafio, o novo comandante falou o que te fez escolher pelo Voltaço.

"O que me motivou foi o projeto do Volta Redonda para o futuro do clube e uma real intenção e comprometimento de todos envolvidos no processo de fazer um 2020 com excelência, buscando um acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O comprometimento do clube faz muita diferença no trabalho do técnico. Vi isso no Volta Redonda e por isso aceitei o convite", completou o técnico.