Série C: Já sem artilheiro, Volta Redonda-RJ se prepara para duelo dos opostos

O atacante Saulo Mineiro, que já tinha marcado cinco gols na competição, foi vendido para o Ceará

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 18 (AFI) - Focado em voltar a vencer, depois de um empate e uma derrota nas últimas rodadas, para retomar a liderança do Grupo B, o Volta Redonda-RJ terá uma baixa bastante significativa para encarar o São Bento, neste sábado (19), às 16h, no Estádio Walter Ribeiro, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Isso porque, nesta sexta-feira, foi confirmada a venda para o Ceará do atacante Saulo Mineiro, que vinha sendo artilheiro da competição com cinco gols.

Na transferência, o clube cearense pagou R$ 300 mil por 35% dos direitos econômicos do jogador, com a opção de comprar mais 35% no ano que vem. Com isso, o Volta Redonda irá permanecer com 45% dos direitos do atleta. Os outros 20% pertencem ao atacante. Por outro lado, não há ninguém suspenso e não há casos de covid no elenco.

Já sem artilheiro, Volta Redonda-RJ se prepara para duelo dos opostos
Já sem artilheiro, Volta Redonda-RJ se prepara para duelo dos opostos
Em contrapartida, os dois jogadores que foram contratados essa semana: o lateral-esquerdo Lucas Hipólito e o volante Gustavo já estão aptos e podem estrear. Já atacante Pedrinho volta após cumprir suspensão automática e retorna justamente no lugar que vinha sendo de Saulo Mineiro. Na visão do técnico Luizinho Vieira um bom resultado neste momento é fundamental para as pretensões do Voltaço na competição.

"Vamos enfrentar um São Bento, que vem fazendo um bom campeonato Paulista A2 e tem jogadores de muita qualidade. Trabalhamos muito forte durante a semana para corrigir os erros que tivemos na rodada passada, montamos uma boa estratégia para este confronto e estamos muito focados em fazer um grande jogo e voltar a vencer, o que é muito importante para continuarmos na briga pelo G4", destacou o comandante tricolor.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Sendo assim, o Volta Redonda-RJ deve ir a campo com a seguinte formação: Douglas Borges; Oliveira, Heitor, Luan Leite e Luiz Paulo (Lucas Hipólito); William Mineiro (Gustavo), Bruno Barra e Luciano Naninho; Pedrinho, Robertinho e João Carlos.