Luto! Ícone do jornalismo esportivo, Fernando Vanucci morre aos 69 anos

O locutor e apresentador marcou época em emissoras como Globo, Record, Bandeirantes e Rede TV

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) – O jornalismo esportivo perdeu mais uma figura icônica em 2020. Morreu nesta terça-feira, em São Paulo, o locutor, comentarista e apresentador Fernando Vanucci, que marcou época na televisão aberta nos anos 80 e 90.

Vanucci faleceu aos 69 anos e não teve a causa da morte revelado. Velório e sepultamento devem ser feitos no Rio de Janeiro apenas com a presença de familiares.

CLUBES PRESTAM HOMENAGEM

O jornalista passou mal de manhã e foi socorrido por uma funcionária. Ele chegou a ser levado para o Pronto Socorro Central de Barueri, na Grande São Paulo. Mas não resistiu. Vanucci sofreu enfarte em 2019. Desde então, tinha a saúde mais frágil.

MARCOU ÉPOCA

O jornalista marcou época na tv brasileira, passando por Globo, Band, Record, Rede TV e Rede Brasil.


Do final dos anos 70 até os anos 90, foi apresentador do Globo Esporte e era um dos principais nomes do jornalismo esportivo da Globo, participando de diversos programas da emissora, como Fantástico, Esporte Espetacular e Jornal Nacional.

ALÔ, VOCÊ !

Já nos anos 2000, fez parte da equipe que comandou o esporte na Rede TV, que chegava como grande novidade da tv aberta brasileira. Ao lado de Roberto Avallone, ele foi figura de destaque na emissora.

Vanucci foi o criador do bordão “Alô, você!”, com o qual abria suas transmissões até o final da carreira, na Rede Brasil de Televisão, onde atuava como editor de esportes e apresentador.